Toda mãe de gêmeos sempre se questiona (e é questionada) sobre como será a amamentação dos bebês.

Neste #AgostoDourado, mês dedicado ao incentivo ao aleitamento materno, a Me Two e a Alô Bebê estão trazendo uma série de conteúdos para ajudar as famílias que têm dúvidas sobre este tema!

Spoiler: não existe uma única forma de fazer dar certo. Neste vídeo a seguir, você confere um bate-papo com uma consultora especialista no assunto e 4 mães de gêmeos, cada uma com sua experiência diferente a compartilhar.

“Amamentar gêmeos é superpossível”, explica a consultora Daniela Marchiori Flores, criadora do Amamenta. “As dificuldades que podem aparecer em geral são similares às que as mães de um bebê também tem, mas com suas particularidades. O importante é saber confiar em si mesma e também que buscar ajuda é muito bom. Calma que tudo vai dar certo”, afirma Dani.

E como não existe uma única forma certa de fazer a amamentação dar certo, o importante é descobrir como vai ser a sua! Nós 3 da Me Two – Elisa, Thais e Vanessa – tivemos três experiências diferentes e contamos nossa história no vídeo. Também convidamos a mãe de gêmeos Eduarda Devantier, que amamentou exclusivo por 6 meses a sua dupla Pedro e Sophia e ainda segue com o “tetê” em livre demanda até hoje, com os filhos de 1 ano e 8 meses de idade.

Leia também aqui na Me Two:
@@ Agosto Dourado: mães de gêmeos compartilham suas histórias de amamentar exclusivo ou com fórmulas
@@ Casal de mulheres divide a amamentação de bebês gêmeos

@@ Mãe de trigêmeas conta como mantém amamentação exclusiva