Amamentação de gêmeos: dicas de mães e de uma consultora no assunto

VÍDEO! Amamentação de gêmeos: veja dicas em um bate-papo com mães e uma consultora de amamentação

Gêmeos na adolescência: como lidar? Dúvidas e desafios de mães de gêmeos teens
13 de agosto de 2019
A nutricionista Carmen, mãe de Laura, 5 anos, dá dicas preciosas para organizar as refeições de toda a família
Organização das refeições da família: tudo o que você precisa saber para planejamento de cardápios
22 de agosto de 2019

Toda mãe de gêmeos sempre se questiona (e é questionada) sobre como será a amamentação dos bebês.

Neste #AgostoDourado, mês dedicado ao incentivo ao aleitamento materno, a Me Two e a Alô Bebê estão trazendo uma série de conteúdos para ajudar as famílias que têm dúvidas sobre este tema!

Spoiler: não existe uma única forma de fazer dar certo. Neste vídeo a seguir, você confere um bate-papo com uma consultora especialista no assunto e 4 mães de gêmeos, cada uma com sua experiência diferente a compartilhar.

“Amamentar gêmeos é superpossível”, explica a consultora Daniela Marchiori Flores, criadora do Amamenta. “As dificuldades que podem aparecer em geral são similares às que as mães de um bebê também tem, mas com suas particularidades. O importante é saber confiar em si mesma e também que buscar ajuda é muito bom. Calma que tudo vai dar certo”, afirma Dani.

E como não existe uma única forma certa de fazer a amamentação dar certo, o importante é descobrir como vai ser a sua! Nós 3 da Me Two – Elisa, Thais e Vanessa – tivemos três experiências diferentes e contamos nossa história no vídeo. Também convidamos a mãe de gêmeos Eduarda Devantier, que amamentou exclusivo por 6 meses a sua dupla Pedro e Sophia e ainda segue com o “tetê” em livre demanda até hoje, com os filhos de 1 ano e 8 meses de idade.

Leia também aqui na Me Two:
@@ Agosto Dourado: mães de gêmeos compartilham suas histórias de amamentar exclusivo ou com fórmulas
@@ Casal de mulheres divide a amamentação de bebês gêmeos

@@ Mãe de trigêmeas conta como mantém amamentação exclusiva

Camila Saccomori
Camila Saccomori
Jornalista de Porto Alegre e mãe da Pietra, nascida em 2011. Desde a gravidez, passou a produzir conteúdos femininos e voltados a famílias em vídeo, foto e texto. Trabalhou por 20 anos no Grupo RBS e hoje faz conteúdos para a Me Two e projetos de maternidade pelo seu novo "filho", o canal @VamosCriar.

4 Comments

  1. Elise disse:

    Oi! Achei o vídeo serve Amamentação de gêmeos ótimo! Vou ter dois meninos daqui a mais ou menos 10 dias. Queria saber se existe algum padrão mais específico sobre a ordem da mama a ser oferecida. Por exemplo, se mamarem ao mesmo tempo, na próxima vez, alterno a mama ente os dois bebês? Ou, se mamarem um de cada vez, o segundo continua na mesma mama que o primeiro mamou e depois passa pra segunda? Ou já começa na outra mama?
    Existe uma orientação quanto a isso?
    Grata,
    Elise

    • Vanessa Rocha disse:

      Oi, Elise! PArabéns pela tua dupla que está por vir! Sobre padrão, não existe, a melhor pessoa a te orientar será o pediatra, mas sabemos que depende da mamada de cada bebê. Com nós três aqui da Me Two a orientação foi trocar os bebês de mama a cada mamada. E, conforme vocês forem se conhecendo, pode ser que isso mude. Beijos, Vanessa.

  2. mari oliveira disse:

    me chamo mari sou mae de gemeos os primeiros meses nao conseguia amamentar porem tive ajuda da pediatra que foi uma ajuda salvadora hoje os meus bebe estao com 8 mese e saldaveis .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.