Ato racista vira corrente de amor com gêmeos Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Histórias que inspiram educação, conteúdo
Ensino bilíngue de inglês: quando começar? E gêmeos estudam juntos ou separados nas aulas?
17 de fevereiro de 2020
Dia do filho único com gêmeos: como colocar em prática
20 de fevereiro de 2020

Racismo: conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias; atitude de hostilidade em relação a determinada categoria de pessoas.

 

Você já presenciou algum ato racista contra alguém? Aqui na Me Two, recebemos relatos de discriminação de famílias de gêmeos que nos deixaram profundamente tristes. Histórias de preconceito que não podem mais acontecer com ninguém!

E então nos deparamos com uma bonita história que nos faz acreditar em finais felizes. Uma iniciativa linda que emociona e ajuda a transformar essa triste realidade.

Duas gêmeas de 3 anos foram vítimas de racismo em um metrô de Salvador, Bahia, em janeiro. Um dos seguranças se referiu às meninas como Bucha1 e Bucha2. O caso ganhou a mídia quando a mãe, Sandra Weydee (@sandraweydee), denunciou o ocorrido.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pois a sociedade também fez sua parte para não deixar este preconceito perpetuar. Artistas ajudaram a família a reescrever essa história com uma sensível narrativa. No evento “Noite da Beleza Negra”, em sua 41ª edição, o bloco Ile Aye @blocoileaiye e a atriz Dandara Mariana proporcionaram momentos de princesas para as gêmeas @vere_vale.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eis o conto: “Era uma vez o reino encantado de Barro Preto. Neste principado eram todos negros e muito felizes, pois tinham dignidade e alegria, caráter. Nessa história tinham duas princesas: Valentina e Verena. E elas eram muito felizes nesse reino pois independentemente da cor de sua pele, as pessoas eram capazes de ser o que pudessem ser”, declamou @dandaramariana.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Que mais lindas histórias como esta possam ser contadas! Ou como escreveu a fotógrafa Luane Santos, da @bemluafotografia, autora desta imagem que ilustra o post: como um ato racista se tornou uma corrente de amor e resistência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.