1- Atenção plena no filho;
2- Você conhecerá mais suas necessidades / desejos específicos;
3- Vai sentir falta do irmão gêmeo(a) e dar mais valor;
4- Menos brigas no retorno;
5- Ele vai se sentir valorizado;
1 – Consulta médica de rotina: Estenda o passeio e marque um cinema, parque ou ida para tomar um sorvete com ele;
2- Se um dos gêmeos não quiser fazer alguma atividade específica, organize-se para fazer somente com o gêmeo que quer. Mais uma oportunidade de atender uma vontade individual;
3- Combinar com os avós de somente um dos gêmeos ficar na casa deles ( eles vão adorar a ideia, afinal é mais fácil) e dê atenção plena ao gêmeo que ficar com você.
Leia também aqui na Me Two:
@@Comparações, a força da dupla e a individualidade: dois irmãos gêmeos compartilham suas vivências
Adela Gueller psicanalista, especialista em relações fraternas e autora do livro Atendimento Psicanalítico de Gêmeos” (Zagodoni Editora, 2018), nos ensinou muito sobre a relação entre irmãos gêmeos (o “poder da dupla”), trabalho em equipe e individualidade, mas foi muito além dessas questões durante sua palestra no I Workshop sobre Gêmeos e Múltiplos Me two. Sob o ponto de vista da psicanálise, Adela aborda a relação única entre os gêmeos, sobre a separação e a saudade entre irmãos (juntos ou separados na escola?), competição, ciúme, questões de gênero, sem esquecer, obviamente, de inúmeras situações práticas que vivenciamos, cotidianamente, em nossa realidade múltipla. Disputa, relações entre irmãos (gêmeos e não gêmeos, trigêmeos ou mais), necessidade de se diferenciar…como lidar?