As duplas se conectaram através do surf, como relata o pai da Nalu e do Cauã:
– Os quatro têm uma afinidade muito grande. O que não acontece com outros amiguinhos. Foi incrível, no primeiro dia, eles já se enturmaram e se entenderam. Foi uma conexão que tem a ver com relação entre as duplas de gêmeos.
A dupla Akilles & Heitor chama a atenção por onde passa. Com apenas 5 anos, eles vão muito além da aparência de surfistas e realmente arrasam quando o assunto é pegar onda:
– Eu gosto de áereo. Quando eu tiver 1o anos, vou fazer – diz Heitor (foto abaix0), referindo-se a uma manobra em que o surfista literalmente voa sobre a onda.
Os dois são determinados e destemidos. Entram no mar, torcem um para o outro e disputam saudavelmente as maiores ondas.
A habilidade deles com 5 anos já trouxe algumas marcas como parceiras: eles são considerados as novas promessas do surf brasileiro e já saíram em algumas reportagens da imprensa nacional, como no Globo Esporte. O curioso é que os pais, Ivan e Danielle, nunca haviam surfado e são naturais de São Carlos, interior de São Paulo. Vieram para Florianópolis atrás de qualidade de vida junto à natureza. Em Floripa nasceu a paixão dos filhos pelo surfe.
– Acordam às 6 da manhã dizendo que o tempo está bom e querem ir para o mar surfar – conta a mãe.
Quando conheceram os gêmeos Nalu & Cauã através do mesmo shaper, não se desgrudaram mais. Sempre que podem, os quatro entram no mar com seus pais e surfam. O pai de Nalu comenta o comportamento das duas duplas:
– Os meus, por serem maiores, se espelham na coragem dos gêmeos menores e os menores evoluem assistindo os maiores surfarem. É uma troca bem gratificante.
Ivan, pai de Akilles e Heitor, conta que a união iniciou em uma simples troca de equipamentos. A partir daí, as crianças se conectaram e deu origem a uma amizade inseparável.
Ficamos tão encantadas com a história dos pequenos surfistas gêmeos que marcamos de encontrar as duplas com seus pais na praia do Santinho, em Santa Catarina. Eu, Vanessa Rocha, levei meus filhos juntos, Isabela & Gabriel, de 6 anos. A conexão foi incrível entre as 3 duplas de gêmeos: as duas meninas trocaram ideias e fizeram uma amizade quase que instantânea! Nalu ensinou a Isabela a surfar.
Leia também
@@ As brigas entre os gêmeos estão te tirando do sério? Veja dicas para lidar com a situação
@@ 7 dicas práticas para escovar os dentes dos gêmeos