O surf conectando irmãos gêmeos: conheça duas duplas de crianças surfistas em Santa Catarina Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Histórias que inspiram educação, conteúdo

O surf conectando irmãos gêmeos: conheça duas duplas de crianças surfistas em Santa Catarina

Fotos! Veja como foi o 1º Encontro de Mães de Gêmeos e Múltiplos em Pelotas
7 de fevereiro de 2019
montessori gemeos 1
Método Montessori: veja o “antes e depois” de uma casa com gêmeos adaptada para o desenvolvimento infantil
13 de fevereiro de 2019

Os gêmeos Akilles & Heitor Lemiska  conquistaram o mundo do surf com apenas 5 anos de idade!

Os meninos, que já conhecem até o surfista profissional Gabriel Medina, caem no mar com outra dupla de gêmeos de 7 anos: Nalu & Cauã.

gêmeos surfistas 5 anos Akilles e Heitor

Akilles & Heitor, de 5 anos: surfistas que encantam

As duplas se conectaram através do surf, como relata o pai da Nalu e do Cauã:

– Os quatro têm uma afinidade muito grande. O que não acontece com outros amiguinhos. Foi incrível, no primeiro dia, eles já se enturmaram e se entenderam. Foi uma conexão que tem a ver com relação entre as duplas de gêmeos.

A dupla Akilles & Heitor chama a atenção por onde passa. Com apenas 5 anos, eles vão muito além da aparência de surfistas e realmente arrasam quando o assunto é pegar onda:

– Eu gosto de áereo. Quando eu tiver 1o anos, vou fazer – diz Heitor (foto abaix0), referindo-se a uma manobra em que o surfista literalmente voa sobre a onda.

heitor gemeos surf

Os dois são determinados e destemidos. Entram no mar, torcem um para o outro e disputam saudavelmente as maiores ondas.

A habilidade deles com 5 anos já trouxe algumas marcas como parceiras: eles são considerados as novas promessas do surf brasileiro e já saíram em algumas reportagens da imprensa nacional, como no Globo Esporte. O curioso é que os pais, Ivan e Danielle, nunca haviam surfado e são naturais de São Carlos, interior de São Paulo. Vieram para Florianópolis atrás de qualidade de vida junto à natureza. Em Floripa nasceu a paixão dos filhos pelo surfe.

– Acordam às 6 da manhã dizendo que o tempo está bom e querem ir para o mar surfar – conta a mãe.

surfe gemeos

Quando conheceram os gêmeos Nalu & Cauã através do mesmo shaper, não se desgrudaram mais. Sempre que podem, os quatro entram no mar com seus pais e surfam. O pai de Nalu comenta o comportamento das duas duplas:

 Os meus, por serem maiores, se espelham na coragem dos gêmeos menores e os menores evoluem assistindo os maiores surfarem. É uma troca bem gratificante.

Ivan, pai de Akilles e Heitor, conta que a união iniciou em uma simples troca de equipamentos. A partir daí, as crianças se conectaram e deu origem a uma amizade inseparável.

A Me Two foi encontrar os surfistas em SC neste fim de semana

Ficamos tão encantadas com a história dos pequenos surfistas gêmeos que marcamos de encontrar as duplas com seus pais na praia do Santinho, em Santa Catarina. Eu, Vanessa Rocha, levei meus filhos juntos, Isabela & Gabriel, de 6 anos. A conexão foi incrível entre as 3 duplas de gêmeos: as duas meninas trocaram ideias e fizeram uma amizade quase que instantânea! Nalu ensinou a Isabela a surfar.

gêmeos surfistas de 5 anos

Três duplas de gêmeos reunidas pelo surf!

gemeos surf

Nalu & Isabela e a conexão entre as duplas de gêmeos.

Alguém dúvida dessa conexão entre duplas de gêmeos?

Leia também
@@ As brigas entre os gêmeos estão te tirando do sério? Veja dicas para lidar com a situação
@@ 7 dicas práticas para escovar os dentes dos gêmeos

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.