Dia do filho único com gêmeos: como colocar em prática Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Two Talk educação, conteúdo

Dia do filho único com gêmeos: como colocar em prática

Você já saiu somente com um dos gêmeos e teve a atenção toda voltada a ele?

É saudável separar os gêmeos: entenda como colocar em prática o Dia de Filho Único.

Desde a barriga, irmãos gêmeos compartilham tudo! E a relação entre eles é muito linda e cheia de curiosidades que sempre abordamos aqui na Me Two. Porém, sabemos que, além de serem parceiros e amigos pela vida toda, existem brigas, competições e falta de olhar para a individualidade de cada um.

Com a correria do dia-a-dia é comum  que pais cuidem dos gêmeos como se eles fossem um grupo único, sem levar em consideração essa individualidade.

 

Para que o dia do filho único aconteça, é preciso que a mãe ou o pai se sintam seguros com o evento. Sim, transforme isso num evento de muita importância para o seu filho.

# Vantagens do dia do filho único:

1- Atenção plena no filho;

2- Você conhecerá mais suas necessidades / desejos específicos;

3- Vai sentir falta do irmão gêmeo(a) e dar mais valor;

4- Menos brigas no retorno;

5- Ele vai se sentir valorizado;

#Situações para  fazer o dia do filho único:

 

1 – Consulta médica de rotina: Estenda o passeio e marque um cinema, parque ou ida para tomar um sorvete com ele;

2- Se um dos gêmeos não quiser fazer alguma atividade específica, organize-se para fazer somente com o gêmeo que quer. Mais uma oportunidade de atender uma vontade individual;

3- Combinar com os avós de somente um dos gêmeos ficar na casa deles ( eles vão adorar a ideia, afinal é mais fácil) e dê atenção plena ao gêmeo que ficar com você.

 

Esteja confiante e pratique o dia do filho único. Apesar de sair da sua zona de conforto, será benéfico para você e seus filhos gêmeo!
Não deixe de compartilhar com a Me Two quando realizar esse dia e marcar nas redes sociais @gemeosmetwo.

Leia também aqui na Me Two:

@@Adela Gueller, psicanalista: “Em uma sociedade tão individualista, temos muito o que aprender com os gêmeos”

@@Comparações, a força da dupla e a individualidade: dois irmãos gêmeos compartilham suas vivências

 

ADQUIRA ESSA PALESTRA:

O PODER DA DUPLA x INDIVIDUALIDADE: tudo o que você deve saber sobre gêmeos

 

Adela Gueller psicanalista, especialista em relações fraternas e autora do livro Atendimento Psicanalítico de Gêmeos” (Zagodoni Editora, 2018), nos ensinou muito sobre a relação entre irmãos gêmeos (o “poder da dupla”), trabalho em equipe e individualidade, mas foi muito além dessas questões durante sua palestra no I Workshop sobre Gêmeos e Múltiplos Me two. Sob o ponto de vista da psicanálise, Adela aborda a relação única entre os gêmeos, sobre a separação e a saudade entre irmãos (juntos ou separados na escola?)competição, ciúmequestões de gênero, sem esquecer, obviamente, de inúmeras situações práticas que vivenciamos, cotidianamente, em nossa realidade múltipla. Disputa, relações entre irmãos (gêmeos e não gêmeos, trigêmeos ou mais), necessidade de se diferenciar…como lidar?

 

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Corrente de amor
Ato racista vira corrente de amor com gêmeos
19 de fevereiro de 2020
Gêmeos separados no nascimento
27 de fevereiro de 2020