Dia do filho único com gêmeos: como colocar em prática Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Two Talk educação, conteúdo

Dia do filho único com gêmeos: como colocar em prática

Corrente de amor
Ato racista vira corrente de amor com gêmeos
19 de fevereiro de 2020
Gêmeos separados no nascimento
27 de fevereiro de 2020

Você já saiu somente com um dos gêmeos e teve a atenção toda voltada a ele?

É saudável separar os gêmeos: entenda como colocar em prática o Dia de Filho Único.

Desde a barriga, irmãos gêmeos compartilham tudo! E a relação entre eles é muito linda e cheia de curiosidades que sempre abordamos aqui na Me Two. Porém, sabemos que, além de serem parceiros e amigos pela vida toda, existem brigas, competições e falta de olhar para a individualidade de cada um.

Com a correria do dia-a-dia é comum  que pais cuidem dos gêmeos como se eles fossem um grupo único, sem levar em consideração essa individualidade.

 

Para que o dia do filho único aconteça, é preciso que a mãe ou o pai se sintam seguros com o evento. Sim, transforme isso num evento de muita importância para o seu filho.

# Vantagens do dia do filho único:

1- Atenção plena no filho;

2- Você conhecerá mais suas necessidades / desejos específicos;

3- Vai sentir falta do irmão gêmeo(a) e dar mais valor;

4- Menos brigas no retorno;

5- Ele vai se sentir valorizado;

#Situações para  fazer o dia do filho único:

 

1 – Consulta médica de rotina: Estenda o passeio e marque um cinema, parque ou ida para tomar um sorvete com ele;

2- Se um dos gêmeos não quiser fazer alguma atividade específica, organize-se para fazer somente com o gêmeo que quer. Mais uma oportunidade de atender uma vontade individual;

3- Combinar com os avós de somente um dos gêmeos ficar na casa deles ( eles vão adorar a ideia, afinal é mais fácil) e dê atenção plena ao gêmeo que ficar com você.

 

Esteja confiante e pratique o dia do filho único. Apesar de sair da sua zona de conforto, será benéfico para você e seus filhos gêmeo!
Não deixe de compartilhar com a Me Two quando realizar esse dia e marcar nas redes sociais @gemeosmetwo.

Leia também aqui na Me Two:

@@Adela Gueller, psicanalista: “Em uma sociedade tão individualista, temos muito o que aprender com os gêmeos”

@@Comparações, a força da dupla e a individualidade: dois irmãos gêmeos compartilham suas vivências

 

ADQUIRA ESSA PALESTRA:

O PODER DA DUPLA x INDIVIDUALIDADE: tudo o que você deve saber sobre gêmeos

 

Adela Gueller psicanalista, especialista em relações fraternas e autora do livro Atendimento Psicanalítico de Gêmeos” (Zagodoni Editora, 2018), nos ensinou muito sobre a relação entre irmãos gêmeos (o “poder da dupla”), trabalho em equipe e individualidade, mas foi muito além dessas questões durante sua palestra no I Workshop sobre Gêmeos e Múltiplos Me two. Sob o ponto de vista da psicanálise, Adela aborda a relação única entre os gêmeos, sobre a separação e a saudade entre irmãos (juntos ou separados na escola?)competição, ciúmequestões de gênero, sem esquecer, obviamente, de inúmeras situações práticas que vivenciamos, cotidianamente, em nossa realidade múltipla. Disputa, relações entre irmãos (gêmeos e não gêmeos, trigêmeos ou mais), necessidade de se diferenciar…como lidar?

 

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.