Gêmeos separados no nascimento Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Curiosidades sobre os gêmeos educação, conteúdo
Dia do filho único com gêmeos: como colocar em prática
20 de fevereiro de 2020
Nove pares de gêmeos matriculados na creche ao mesmo tempo
28 de fevereiro de 2020

“Gêmeos separados no nascimento” são um tema que sempre gera muita curiosidade.

Mas a trajetória dos irmãos Jim é realmente impressionante! Eles cresceram separados por 39 anos. Quando se conheceram, descobriram que viviam vidas praticamente idênticas! Senta que lá vem história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
?? Ambos foram adotados com 3 semanas de idade em 1940 no estado de Ohio. Coincidentemente, os pais adotivos batizaram ambos de James (o apelido deste nome nos Estados Unidos é Jim). Esta foi apenas a primeira de uma série de coincidências!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⏩ Ambos tiveram cães chamados Toy na infância
⏩ Na vida escolar, ambos eram ótimos em matemática, mas não tão bons em soletrar
⏩ Ambos casaram duas vezes na vida – e com uma mulher de mesmo nome, Linda
⏩ A segunda esposa de ambos se chamava Betty
⏩ Jim 1 e Jim 2 tiveram um filho menino e… batizaram os filhos com o mesmo nome, James Alan (sim, acredite!)
⏩ Os dois irmãos eram fumantes (e consumiam a mesma marca de cigarros)
⏩ Dirigiam o mesmo modelo de carro, um Chevrrolet
⏩ Trabalhavam na área de segurança
⏩ Veraneavam na mesma praia da Flórida
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
?? Aos 39 anos, ciente de que tinha um irmão, um dos Jims tentou encontrar o outro. E descobriu o paradeiro do seu gêmeo! Eles falaram por telefone e combinaram de se conhecerem. Naquele encontro, descobriram que ambos sofriam de dores de cabeça e tinham o mau hábito de roer as unhas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Logicamente uma história tão curiosa como essa acabou chamando a atenção de pesquisadores, então eles fizeram parte de um estudo conduzido pelo dr. Thomas Bouchard, da Universidade de Minnesota. Lá, passaram por testes de personalidade e tiveram seu histórico médico analisado (a essa altura você já sacou que deu tudo praticamente igual também).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⏩ Casos como os dos irmãos Jim não são os únicos – ainda que este seja notadamente um dos mais curiosos do mundo! Naquele período, de 1979 em diante até 1999, o mesmo núcleo de pesquisa acompanhou outros 137 duplas (sim, 137 mesmo!) que cresceram separados desde o nascimento também.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.