Brincadeiras para fazer em casa com as crianças Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Dicas Me Two educação, conteúdo
Chá revelação virtual de gêmeos
Mãe organiza chá revelação virtual de gêmeos em respeito a quarentena
24 de março de 2020
Dicas práticas para melhorar o sono dos gêmeos na quarentena
30 de março de 2020

E hoje a Me Two passa mais algumas dicas de brincadeiras na quarentena para fazer em casa. São atividades lúdicas, criativas, de higiene e de coordenação motora.

brincadeira na quarentena

1-  Uma aventura congelante : pegue uma bacia e coloque alguns brinquedos dentro que faça sentido, preferencialmente. Ex: árvores, dinossauros e flores. Adicione água e coloque no congelador. Espere o tempo de formar gelo e estará pronta a Floresta de dinossauros congelante ❄ ? ?!

 

 

 

 

 

 

 

 

brincadeiras em casa quarentena
2- Escada ao alvo: você tem uma escada em casa? Será preciso de uma escada e mais 3 baldes e uma bolinha. Em cada balde você coloca a pontuação que vale, ex: 20, 30 e 40 pontos. Cada balde ficará em um degrau da escada. Limite o espaço para atirar as bolinhas ao alvo, boa pontaria e boa sorte!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

higiene das maos crianca
3- Jogo do Coronavírus: muito importante os pequenos manterem a higiene das mãos! Faça o monstrinho no dorso de cada mão da criança e lave as mãos várias vezes ao dia, até desaparecer!

 

 

 

 

 

 

 

 

coordenacao motora em casa montessori
4- Porco-espinho de canudo: atividade de coordenação motora fina é muito importante, pois envolve o uso dos pequenos músculos do nosso corpo que permitem, entre outras coisas, escrever, desenhar, coordenar os movimentos das mãos e dos olhos, etc. Encaixe os palitos nos canudinhos cortados do porco-espinho! Fonte: psicóloga Aline Mileski (@alinezmileski)

 

 

 

 

 

 

 

 

coordenacao motora jogo em casa montessori
5- Bolinha ao buraco: mais uma atividade para a coordenação motora: precisa somente de uma caixa e uma bolinha. Quanto menor for o buraco na caixa, mais difícil fica a atividade. Fonte: Psicóloga Aline Mileski (@alinezmileski)

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras atividades para realizar com as crianças você pode ver clicando aqui!

Gostou? Compartilhe com as famílias que acha que irá contribuir!

Tudo passa!

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

1 Comment

  1. […] TAMBÉM AQUI NA ME TWO @@ Dicas para melhorar o sono dos gêmeos na quarentena @@ Brincadeiras para fazer em casa com as crianças @@ O que toda mãe de gêmeos precisa saber sobre […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.