Me Two escreve capítulo da obra "Primeira Infância": O olhar da maternidade gemelar Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Conversa com especialistas educação, conteúdo

Me Two escreve capítulo da obra “Primeira Infância”: O olhar da maternidade gemelar

Foto: @priscilacassol
Nancy Segal: mitos e fatos sobre gêmeos comentados pela maior pesquisadora do assunto
3 de novembro de 2020
Mãe de gêmeos mantem árvore de natal montada o ano todo com muita criatividade!
Mãe de gêmeos mantem árvore de natal montada o ano todo com muita criatividade!
14 de dezembro de 2020

 A obra “Primeira Infância”– Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo, da editora Literare Books International, conta com 36 especialistas que abordam assuntos distintos sobre o tema. A Me Two, primeira plataforma voltada para mães e pais de gêmeos e múltiplos, foi convidada para participar.

Através de um capítulo e, com o objetivo de compartilhar o que os gêmeos têm a nos ensinar, escrevemos este artigo, e, como co-autoras, refletindo sobre tudo que aprendemos durante esses dois anos de Me Two através de cursos, aprendizados com especialista e, é claro,  desde que nos tornamos mães de gêmeos, afinal, é sendo mãe, e de múltiplos, que mais aprendemos nessa vida e multiplicamos com vocês não só nossos aprendizados, mas também, o amor.

A coordenação editorial é de Ivana Moreira. A ideia é trazer luz para esse cenário parental. A obra está repleta de exemplos e reflexões que podem ajudar pais e responsáveis nesse processo de autorreflexão e tomada de decisões.

A primeira infância:

A fase da primeira infância é a janela em que experiências, descobertas e afeto são levados para o resto da vida. Essa fase abrange desde o nascimento de uma criança até os 6 anos de idade da vida dela. Todos os fatores que abarcam esse período são determinantes para a vida adulta. Aliás, grande parte das potencialidades humanas são desenvolvidas nessa fase, ou seja, crescimento físico, cognitivo e emocional.

Em princípio, estudos mais recentes da neurociência comprovam que o cérebro de uma criança pequena aprende mais rápido e melhor do que em qualquer outra fase (1 milhão de conexões por segundo). Além disso, se desenvolve a partir de relações e experiências no ambiente em que ela vive. No entanto, se não houver interações significativas nesse período, “janelas de oportunidades” serão desperdiçadas. O afeto, as brincadeiras, as conversas, o cuidado com a saúde da criança são fatores que podem ajudá-la a desenvolver seu poder pessoal e autonomia.

Percebe o tamanho da importância e contribuição que pais e responsáveis têm na vida futura das crianças?

O livro traz 36 especialistas da área que abordam distintos temas de parentalidade consciente. Dessa forma, auxilia no conhecimento da importância de conviver com a natureza durante a infância, birra, confiança, o poder do toque, importância da rede de apoio, sono, importância dos avós na vida dos netos, educação financeira. Ou seja, muitos assuntos que ajudarão pais, mães e responsáveis a fazer a diferença na vida dos pequenos nessa etapa que, certamente, é a base de tudo.

Imagina tudo isso em dobro? E essa é a contribuição da Me Two.

lancamento livro primeira infancia me two

Elisa, Vanessa e Thaís com seus filhos gêmeos: Martin & Franco, Isabela & Gabriel, Thomas & Nicholas.

O universo de gêmeos e múltiplos desperta muita curiosidade, e, além disso, tem muito a nos ensinar, seja para aquelas famílias que fazem parte do nosso universo, seja para o universo da maternidade como um todo, incluindo profissionais que lidam com gêmeos e múltiplos e entusiastas da causa. Já pararam para pensar tudo que envolve criar duas crianças crescendo e se desenvolvendo ao mesmo tempo? Como criar identidade própria de cada um dos nossos filhos? Como criar conexão com cada um deles? Como otimizar a amamentação, fazer a introdução alimentar com sucesso, fazer o desfralde, tirar a chupeta? Colocamos juntos ou separados na escola? O que significa para eles ter um irmão gêmeo? E como conciliar tudo isso com outras tarefas do nosso dia a dia? Com o objetivo de compartilhar nossos aprendizados nessa desafiadora e intensa aventura de sermos mães de gêmeos chegamos até aqui, e acreditamos sim que existem alguns segredos para acompanharmos de forma mais leve e segura nossos filhos durante a primeira infância. Informação especializada, rotina, leveza, colaboração e amor multiplicado são alguns dos assuntos que falamos no livro sobre os quais escrevemos, com a certeza de que somos privilegiadas por viver tão intensamente a maternidade e esse universo.

Sobre as autoras:

Elisa Scheibe é mãe do Martin e do Franco. Possui mestrado em Direito e, transformada pela maternidade gemelar, formou-se Consultora do Sono pelo IMPI – International Maternity & Parenting Institute. Agregadora e anfitriã nata, é responsável por eventos, encontros, grupos de whatsapp, e atua na parte administrativa da Me Two.

Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel. Dotada de uma sensibilidade incrível, atua na geração de conteúdo para a Me Two, sempre atenta aos assuntos que interessam o universo materno e as novidades das redes sociais. É formada em Farmácia, e também é Kid Coach pelo Instituto de Crescimento Infantojuvenil. Criativa e segura quando o assunto é cuidar de gêmeos, traz ideias e inspira.

Thaís Reali é mãe do Nicholas e do Thomas. Design e Visual Thinker, facilitadora de conversas e estrategista, é empreendedora na Reali Hub for Innovation. Com alto astral e inquietação, Thaís é admirada pela arte de ser mãe, de conectar pessoas e de fazer acontecer.

A obra Primeira Infância – Dicas de especialistas para esta etapa que é a base de tudo tem lançamento exclusivo no Parenting Brasil – 1º Congresso Internacional de Educação Parental, de 19 a 21 de novembro. E hoje, 19 de novembro, das 18 às 21 horas, no Hotel Intercity Paulista, os autores estarão recebendo para a sessão de autógrafos.

 

Em breve, a obra estará a venda na loja on-line da Me Two: http://lojametwo.iluria.com/

 

 

 

 

LEIA TAMBÉM:

@@ Parentalidade consciente na criação de gêmeos e múltiplos

@@ O que é ser mãe de gêmeos

 

 

 

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.