O que levar na mala da maternidade? Este é um dos grandes momentos da gravidez – e na gestação gemelar surgem muitas dúvidas.

Quando deixar a malinha arrumada? Fazer uma para cada bebê ou duas separadas? Quais quantidades levar?

Hoje a Me Two e a Alô Bebê prepararam um vídeo que é um guia completo para saber o que uma mãe de gêmeos deve levar na mala da maternidade.

A Vanessa Rocha e a Elisa Scheibe Marty, idealizadoras da Me Two e mães de gêmeos, listaram tudo o que você precisa saber antes mesmo até de escolher o modelo da malinha.
Importante lembrar que cada hospital tem sua própria lista de recomendações para as famílias. Não devem faltar nas malinhas toda a documentação solicitada e exames da gestante.

Aqui, vamos mostrar dicas essenciais para fazer a organização de roupinhas separadas por dia, além de levar roupas extras, bem como orientação sobre as quantidades e os tamanhos. Sabemos que a gravidez gemelar na maioria dos casos não chega a termo, então é importante garantir peças de tamanho prematuro ou RN. Pense também nas cores para diferenciar os gêmeos se forem univitelinos, pois isso irá ajudar toda a equipe de apoio profissional na hora dos atendimentos na maternidade.

Roupas para a mãe e os pais: sim, é preciso levar para evitar aquele vai e vêm de casa se esquecer algum item! Conversamos também com a Taiane Anziliero Silveira (@tai_silveira_3), grávida de 27 semanas do Emanuel e do Francesco, que já deixou pronta as suas malinhas e está esperando a hora do parto. Ela é mãe do Pedro Henrique, de 1 ano e 10 meses, e já teve a experiência de preparar outra malinha, portanto sabe o que é essencial também.

Assista o vídeo e já deixe nos favoritos para quando a sua hora chegar. E tenha uma Boa Hora!