TER GÊMEOS E MÚLTIPLOS É DIFERENTE E ESSE ASSUNTO RENDE ENCONTRO SIM! Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos De Tudo Um Pouco educação, conteúdo

TER GÊMEOS E MÚLTIPLOS É DIFERENTE E ESSE ASSUNTO RENDE ENCONTRO SIM!

Vestir os gêmeos com roupas iguais ou diferentes?
23 de julho de 2019
#AgostoDourado: mês da amamentação! Mães de gêmeos compartilham suas histórias
1 de agosto de 2019

Só quem é mãe e pai de gêmeos sabe como é bom encontrar outras famílias de múltiplos e trocar sobre o assunto, pois nós também sabemos que TER GÊMEOS OU MÚLTIPLOS É DIFERENTE, e este é justamente o tema que tem embalado encontros cheios de emoção e conteúdo dentro das lojas da Alô Bebê.

Desde quando lançamos a Me Two, em abril de 2018, nosso principal desejo era levar informação, conteúdo, serviços, benefícios e acolhimento para as famílias de múltiplos do Brasil, e isso se manifestava de várias formas, através de muitos sonhos.

Um deles era atender os pedidos que chegavam diariamente através das redes sociais e realizar encontros de mães de gêmeos em todo Brasil. E ele está se realizando lindamente desde maio deste ano, e a cada cidade supera nossas expectativas.

Com o apoio da Alô Bebê, maior rede de varejo de artigos infantis do Brasil, e todo o acolhimento da Me Two, os encontros tem acontecido dentro das lojas e acolhido muitas “famílias polvo” que buscam compreender melhor o universo gemelar, e, obviamente, conhecer e trocar com quem vive a mesma experiência.

O resultado disso tudo? Manhãs cheias de emoção, histórias de superação, mães e pais ajudando outras mães e pais, e uma energia que nos recarrega  para voltar para casa mais leves, cheios de amor e gratidão por nossas famílias. Além disso, muitos aprendizados compartilhados, atividades e surpresas que não deixam o encontro ser esquecido!!

Os encontros #metwonaestrada começaram em Belo Horizonte, no dia 18/05/19, e a Me Two é só gratidão pelo calor humano das famílias mineiras que estiveram presentes na Alô Bebê Buritis. Aqui o tema era alimentação, e a convidada especial foi a Renata, mãe do Rafa e dos trigêmeos Laura, Beatriz e Fernando. Aqui compartilhamos situações do nosso dia a dia, pois durante as refeições temos muito mais que uma necessidade diária de alimentar. É nela que nutrimos a família de amor e podemos perceber a individualidade de cada um. Ainda dentro desse contexto, nossa convidada, Renata, contou como é a rotina com trigêmeos + 1! Não faltou emoção e conexão entre o povo mineiro. Todos foram para casa com muito aprendizado na bagagem e energia recarregada.

Encontro Alô Bebê Morumbi, em SP

Encontro Alô Bebê Morumbi, em SP

Em julho foi a vez da Alô Bebê Morumbi (São Paulo) sediar essa experiência. E que experiência! Lotamos o espaço de famílias inteiras que vieram, trocar, aprender e ensinar com suas vivências, e extrapolamos o tempo dedicado ao encontro. O tema era viagens e passeios com gêmeos e a Laura Romero, nossa convidada, contou sobre sua experiência em viajar com seus três filhos para Colômbia, seu país natal. Na mala da Laura pode até faltar alguma coisa, já que o marido pede para levar pouca roupa, mas no coração não pode faltar paciência para lidar com os imprevistos que podem acontecer numa viagem, ainda mais quando se viaja com gêmeos! Essa lição fez as mamães se emocionarem e prometerem para si mesmas que não dá para economizar em paciência e tolerância em viagens e passeios. Claro que as dicas preciosas que já apareceram aqui na Me Two também foram compartilhadas, e as mamães e papais saíram empolgados para viajar com os pequenos.

 

E no último sábado a Me Two esteve na capital do Brasil para nos encontrarmos com as mães de Brasília. Que energia! Foi incrível compartilhar os aprendizados Me Two, falar de respeito e amorosidade, entregar ferramentas práticas para criar conexão com os filhos, ouvir tantas histórias diferentes e sentir tantas manifestações de carinho num local onde a maioria das pessoas não se conhecia. Isso é o mais nos chama a atenção nesses encontros, pais e mães de gêmeos se respeitam, se ouvem, se conectam, e principalmente, se entendem e aproveitam as oportunidades para aprender uns com os outros. Nesse encontro a Ana Cláudia, duas vezes mãe de gêmeos univitelinos contou sobre a descoberta da segunda gravidez gemelar, e compartilhou histórias de amor e cumplicidade entre suas duplas, que também estiveram presentes.

Ainda temos muitos encontros previstos para este ano, e a #metwonaestrada não vai parar de movimentar mães e pais polvo pelo Brasil inteiro!

Quer participar dos encontros da Me Two? Te inscreve neste link e fique por dentro dos próximos destinos!

Elisa Scheibe Marty
Elisa Scheibe Marty
Elisa Scheibe Marty é mãe do Martin e do Franco, de 4 anos. Atua na Me Two na parte administrativa e estratégica. Está sempre em contato com pessoas diversas e agrega trazendo novidades e novos desafios para o time. Formada em Direito, atuava na área até 2014, quando sentiu necessidade de abrir mão do emprego para se dedicar aos filhos. Após 2 anos dedicando-se exclusivamente aos gêmeos, formou-se como consultora do sono pelo IMPI – International Maternity & Parenting Institute . E, desde então, o mundo materno é o que a rodeia e a torna feliz! Ela é o coração de nós três, sempre com o sentimento aflorado, inspira e irradia amor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.