” O amor pela fotografia vem no sangue, meu pai sempre gostou e fotografou muito nossa família. Temos muito belos registros que são uma verdadeira joia familiar.
Eu sempre gostei de fotografar e meu marido foi alguém que constantemente me estimulou para que eu investisse na ideia da fotografia. Porém, nunca tive equipamento e mesmo tempo para investir nessa ideia.
Com a chegada do meu primeiro filho, Henrique, eu já sentia muito a necessidade de ter registrado pra sempre aqueles momentos tão especiais em família e com a chegada dos gêmeos Matheus e Lorenzo, mais ainda. Queria ter mais registros do dia a dia, da rotina.
Quando estava na licença maternidade, num momento de grande demanda emocional e física para minha família (afinal, com 3 filhos pequenos) , sentia que precisava de um tempo pra mim e foi quando eu fiz um curso de fotografia para aprender a operar uma câmera DSRL e os conceitos básicos de fotografia. Acabei engatando o curso básico e o avançado, ainda sem meu próprio equipamento, mas como meu pai havia me emprestado o dele, comecei a praticar os ensinamentos do curso com a minha família. Eu acabava postando as fotos nas redes sociais e os amigos sempre elogiando muito! Foi então que comecei a pegar gosto pela coisa!!!
Quando os gêmeos fizeram 1 ano, contratei uma fotógrafa –Daliana Mattana– que admiro muito aqui de Caxias do Sul para fazer um ensaio de nossa família, até porque eu nunca saía nas fotos e queria algo bem legal para registrar este momento. Na sessão, eu havia pensado em várias possibilidades, cenários, enfim, estava com a direção toda pronta na minha cabeça e ela perguntou por que eu não fotografava também, já que eu tinha o conhecimento e o jeito de pensar de fotógrafa. Se acendeu uma luz dentro de mim, mas aquilo ficou lá guardado.
Um ano depois, quando voltei a encontrar com a Daliana (Instagram) ela me convenceu de que eu tinha total condição de fotografar e estava disposta a me ajudar neste início, já que eu não sabia muito deste mundo. Aos poucos ela foi me apresentando, fui pegando gosto e fechamos uma parceria para ela me mostrar o mundo dela. Comprei um equipamento profissional e comecei a fotografar com ela algumas famílias e eventos.
A cada ensaio ou evento que eu fotografava eu voltava pra casa, baixava as fotos, começava a pós-produção e me apaixonava mais ainda pelo que eu estava fazendo.
E a coisa tomou uma proporção que nem eu imaginava…. Começaram a me chamar para fotografar eventos, famílias e hoje além de hobby a fotografia virou profissão.
Confesso que tem sido bem difícil para me dividir em tantas e dar conta de tudo, mas a fotografia me dá um fôlego extra para tudo!”
Melisa Boz é psicóloga, fotógrafa profissional e mãe de três meninos, um de 6 anos e os gêmeos de 3 anos de idade.
A maternidade nos modifica por inteiro, são muitas transformações nas nossas vidas: amadurecemos.
Permitir-se identificar e aceitar uma nova mulher que nasce junto com a mãe, é muito importante. Portanto, permita-se e aceite seus desejos, como a reinvenção profissional.
A Me Two prioriza sempre os talentos que precisamos com pessoas relacionadas a maternidade gemelar. Ter a Melisa como nossa fotógrafa oficial é uma honra. Profissional super competente, com olhar especial, cheio de amor e que entende nosso universo, deixando os ensaios com ou sem os gêmeos serem sempre leves e divertidos.
Tens uma história legal para contar para a Me Two sobre se reinventar pós maternidade? Escreve para fale@metwo.com.br
Conheça mais do seu trabalho no IG @melisabozfotografia
Quer saber mais sobre uma Multi Mãe Mulher? Clique aqui e conheça a história de Cristina, mãe de trigêmeos aos 40 anos.
2 Comments
[…] MÃE DE GÊMEOS QUE FEZ DO HOBBY SUA SEGUNDA PROFISSÃO: A FOTOGRAFIA. […]
[…] Confira o post que fizemos com a mãe de gêmeos Melisa Boz, que transformou seu hobby em segunda profissão. Clique aqui. […]