Como diferenciar os gêmeos bebês? Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Dicas Me Two educação, conteúdo
Gêmeos espelho: você sabe quais são as características?
14 de agosto de 2020
Mãe de quíntuplos
Quíntuplos do Paraná completam o primeiro aninho de vida!
1 de setembro de 2020

Como diferenciar bebês gêmeos?

Especialmente se são univitelinos, existe um certo receio de confundir os bebês (e é importante até porque outras pessoas irão auxiliar nos cuidados nos primeiros meses, certo?). Também para o pai e a mãe, para evitar a dúvida de dar banho duas vezes no mesmo gêmeo ou na hora de dar um remédio.

Se na barriga era fácil se guiar pelas ultrassonografias para saber quem era o G1 e o G2, depois do parto você terá que escolher um jeito de diferenciar os babies.
Para quem está pensando em como fazer, há diferentes sugestões: a principal é utilizar as cores das roupinhas como apoio. Aqui na Me Two, a Elisa, mãe do Franco e do Martin, elegeu uma cor como fixa para um dos manos. Assim, não havia risco da família e ajudantes confundirem.

Muitas mães relatam que optam até por usar marcas diferentes de fraldas nos bebês, o que pode funcionar bem em estações de calor, mas se torna pouco prático no frio quando será preciso tirar peças para confirmar quem é quem.⁣

O ideal é que a solução sejam visuais, ou seja, que a identificação seja à primeira vista:⁣

 

  • pulseirinhas personalizadas com os nomes;
  • brincos diferentes para as meninas;
  • fitinhas coloridas;

Sem esquecer de ter uma agenda ou caderno para anotar a rotina de cada bebê, com as mamadas, medicações e horários de troca de fralda, se fez xixi ou cocô, relatos que você levará ao pediatra. Agora queremos trocar experiências: o que você fez em casa para diferenciar os gêmeos quando voltaram da maternidade? Conte pra gente!!!⁣

P.S.: aqui já recebemos o relato curioso de um pai que escrevia os nomes com canetinha nas mãozinhas para saber quem é quem nos primeiros dias!

 

Leia também:

 

@@ UNIVITELINOS OU BIVITELINOS. QUAL A DIFERENÇA?

@@ Vestir os irmãos gêmeos com roupas iguais: o que isso representa e qual a opinião das mães

@@ Os famosos e famosas que são pais e mães de gêmeos e trigêmeos

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.