Dicas para fisioterapia respiratória em bebês Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Dicas Me Two educação, conteúdo
Dicas práticas para melhorar o sono dos gêmeos na quarentena
30 de março de 2020
O que aprendi sendo mãe de gêmeos na quarentena
O que aprendi sendo mãe de gêmeos na quarentena
20 de abril de 2020

Quem é mãe sabe o quanto é aflitivo ver uma criança tentando mamar, dormir ou comer e não conseguir porque está com o narizinho trancado. Mas existem alguns manejos possíveis de serem feitos mesmo em casa, nesta quarentena, e diante do inverno que está por vir.

Hoje a Carolina Webber, fisioterapeuta especializada em respiração, que já fez sucesso com o vídeo sobre a respiração para grupo de risco do coronavírus, vai ensinar algumas técnicas para auxiliar os pais a minimizar essa secreção que fica nas vias aéreas, higienizando o trato respiratório.

No vídeo, ela ensina a limpar o narizinho, indicando o lado e a forma certa de segurar o bebê, além da quantidade de soro e da forma como pressionar a seringa. Carol ainda ensina como fazer a “tapotagem”, procedimento que ajuda a “drenar” a secreção que pode estar nos pulmões. E não esquece de recomendar que é importante fazer essas manobras antes da criança mamar, comer ou dormir, evitando que vomite, pois vamos precisar movimentá-la. Por fim, dá dicas de como evitar que o bebê fique ainda mais congestionado.

Mas o mais incrível é a FORMA SIMPLIFICADA com que a Carol explica: com detalhes, com amor, com jeitinho, e sem dificultar para nós, pais e cuidadores. Não deixa de assistir e compartilhar essas dicas, e fica ligado porque hoje as dicas são para aliviar os bebês, mas na sequência teremos dicas para crianças a partir de 2 anos também!!!

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.