2021: esperança em dose dupla! Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos De Tudo Um Pouco educação, conteúdo
Mãe de gêmeos mantem árvore de natal montada o ano todo com muita criatividade!
Mãe de gêmeos mantem árvore de natal montada o ano todo com muita criatividade!
14 de dezembro de 2020
desfralde desfraldar gêmeos 2
Dicas para desfraldar gêmeos e depoimentos de mães que já passaram pela experiência
5 de janeiro de 2021
2021: Esperança em dose dupla

A dupla Paola & Manoela, que nasceram dia 30/12/2020, são o símbolo da Me Two para trazer ESPERANÇA e RENOVAÇÃO para esse 2021!

Que 2021 seja repleto de amor multiplicado, esperança, otimismo e metas realizadas!

A dupla Paola & Manoela, que nasceram dia 30/12/2020, são o símbolo da Me Two para trazer ESPERANÇA e RENOVAÇÃO para esse 2021!

Melissa e Alexandre Santucci já eram pais do Isaac, de 3 anos e, em meio a pandemia, estavam à espera das gêmeas. A gestação gemelar já é um momento ímpar e gestar em 2020 se tornou um momento único.

Recebemos a notícia que as gêmeas nasceram da própria mãe e nos sentimos muito especiais e privilegiadas.
Por isso, compartilhamos com vocês e trazemos esperança e renovação para esse 2021!

“Somos as gêmeas Paola & Manoela Ferreira Santucci, nascemos dia 30/12/2020 de parto normal, em Santos, pesando 2.070g e 42cm e 2.420g e 43cm, respectivamente. A descoberta da gestação foi um misto de medo, incertezas, muitas dúvidas, afinal são duas vidinhas! Com o passar dos dias mamãe se acostumou com a ideia de duas meninas no barrigão!! Afinal quanto mais bagunça, mais amor! Mamãe internou com 30 semanas e 34 semanas também, por causa do início de parto prematuro, mas os médicos conseguiram reverter a situação! As 37 semanas fui indicada para realizar o parto com indução para parto normal. Como já cheguei no hospital às 9 da manhã com contrações ritmadas e 6cm de dilatação, achamos que o parto logo iria acontecer! Muito banho, caminhada, dilatação. Cheguei a 8cm no mesmo dia, mas não evoluiu e as contrações ficaram irregulares. Passei a madrugada com dores aguardando a evolução para parto e nada! As 8 da manhã um anjo (uma mega profissional) realizou meu parto normal! Fui induzida com soro e ocitocina. Minha bolsa foi estourada e logo as contrações para expulsão vieram. Veio ao mundo primeiro a Paola e depois de 10 minutos e apenas duas contrações de expulsão, a Manoela! As duas super saudáveis! Mamãe perdeu um pouquinho de sangue por causa do útero de gemelar, mas faz parte. Fui acompanhada e medicada após o parto para que não houvesse complicações! Essa é a história das gêmeas Santucci Paola e Manoela!” @melsantucci

Leia também:

@@ O que é ser mãe de gêmeos

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.