Gêmeos morrem com diferença de 100 anos. Ambos em pandemia Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos educação, conteúdo
O que aprendi sendo mãe de gêmeos na quarentena
O que aprendi sendo mãe de gêmeos na quarentena
20 de abril de 2020
nao compare os gemeos
Você compara seus filhos gêmeos?
25 de maio de 2020

Philip Khan, veterano da Segunda Guerra Mundial, com 100 anos, morreu de Covid-19. O irmão gêmeo tinha morrido devido à gripe espanhola.

Os gêmeos nasceram no final de 1919, mas a pandemia da gripe espanhola acabou por levar um deles à morte, com poucas semanas de vida. Philip Khan, sargento da Força Aérea do Exército dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, acabou por chegar aos 100 anos de vida. Era o veterano mais mais velho do condado de Nassau, nova Iorque.

Gêmeos morrem com diferença de 100 anos

Kahn atuou como engenheiro e co-piloto durante a Segunda Guerra

Durante a guerra atuou como engenheiro e co-piloto, mantendo os aviões abastecidos, numa tarefa que lhe valeu a condecoração com duas Estrelas de Batalha de Bronze. Depois do serviço militar, o veterano trabalhou como eletricista na construção do World Trade Center.

Nos últimos anos de vida, Kahn morava sozinho, em Long Island, onde fazia diariamente caminhadas de um a dois quilômetros.

O neto, Warren Zysman, contou à CNN que, antes de morrer, o avô receava passar por uma nova pandemia.

“Foi algo que ele mencionou com bastante frequência”, disse Zysman. “Eu conversava com ele, e ele dizia: ‘Eu disse que a história se repete. 100 anos não são tão longos assim.'”

Ao longo do século que se seguiu à morte de Samuel, Kahn fez questão de manter viva a memória do irmão, e falar nele recorrentemente, segundo Zysman. “Claramente havia um vazio no coração por nunca ter conhecido o irmão gêmeo”.

Ciente do que estava por acontecer no mundo por causa do coronavírus, como conta Zysman, Philip Khan acabou  morrendo, de Covid-19, no dia 17 de Abril, depois de ter tido tosse e outros sintomas respiratórios associados à infeção. Estaria consciente, segundo o relato do neto, de que provavelmente tinha contraído o vírus.

“Ele falou muito sobre o irmão nos últimos dias”, disse Zysman. A família não chegou a obter os resultados do teste antes da morte. “Ele sempre quis um grande funeral militar, mas não conseguimos proporcionar  a ele”, lamenta o neto.

Ao invés disso, o cemitério providenciou para que duas pessoas, nas forças armadas, realizassem uma cerimônia militar. E um homem, cujo pai foi um fuzileiro naval durante a Segunda Guerra Mundial, tocou a corneta, à distância.

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.