Gêmeos, um mais um são três. Uma canção da Isadora Canto para nossos filhos. Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Histórias que inspiram educação, conteúdo

Gêmeos, um mais um são três. Uma canção da Isadora Canto para nossos filhos.

Documentário surpreendente da Netflix traz história de dois gêmeos e seus segredos familiares
2 de março de 2020
licença maternidade estendida para mães de gêmeos
Licença maternidade estendida para mães de prematuros com chances de ser confirmada!
13 de março de 2020

Isso mesmo: Uma canção para o nosso Universo de Gêmeos e Múltiplos! Uma vitória da Me Two com a querida Isadora Canto.

Gêmeos, um mais um  são três.

Tudo começou em 2012 quando eu, Vanessa, engravidei de gêmeos.
Sempre foi meu sonho ser mãe e eu estava vivendo meu sonho em dose dupla, algo inacreditável, saber que eu fui escolhida para trazer ao mundo duas crianças ao mesmo tempo.
E pra me contectar mais ainda a maternidade nata em mim, todo dia, ao ir trabalhar, meu álbum era “Vida de bebê” da Isadora Canto.
Nem preciso dizer que eu chorava todos os dias ao escutar as músicas: “é como se eu tivesse esperado toda a vida pra te embalar”. – reconhecimento.
A diferença é que todas as músicas da Isadora, cantava no plural: “agora somos eu e vocês” – Nascer
Esses momentos eram muito especiais pra mim e para meus gêmeos ( Isabela & Gabriel).

E quando eles nasceram, as músicas desse álbum da Isadora me acompanharam durante um tempo.
Quando tinha que dar banho nos dois sozinha (ou mesmo quando tinha ajuda) colocava “Hora do Banho” e mesmo com um deles chorando desesperadamente, a música me acalmava e me deixava mais segura. Com o tempo eles foram sentindo essa segurança e a música sempre presente.
Foram inúmeros momentos: ao acordar com “Bom dia” e até hoje, muitas vezes entro no quarto deles cantarolando essa música.

Isadora fez parte do meu maternar desde a gestação e, quando minhas melhores amigas engravidavam, indicava pra elas esse álbum. E, quando soube que a Thaís (idealizadora da me two junto comigo e com a Elisa) estava grávida e ainda de gêmeos, passei para ela todo meu amor por essas canções e esse amor foi sendo passado adiante.
Por isso, entendemos que a Isadora Canto sempre fez parte da gente.

Certo dia, em Gramado -RS, a Thaís teve o privilégio de se encontrar com ela e, não teve dúvidas, amorosa e generosa como é, enviou para mim um vídeo dela e da Isadora cantando Nascer, com uma pequena diferença, NO PLURAL:
Coincidentemente eu estava em um lugar muito marcante no início da maternidade, o parcão (parque moinhos de vento) em Porto Alegre e não segurei minha emoção:
A partir daí começou a história não só da Vanessa & Thaís, amigas, mães de gêmeos, compartilhando a maternidade: foi como a Me Two, resolvemos espalhar para o Brasil inteiro esse amor multiplicado.
Chegamos a conclusão de que tínhamos que fazer essa música no plural, que a Isadora tinha que escrever, cantar e divulgar essa canção.
Quando contamos toda a história para a Elisa (idealizadora da me two junto comigo e com a Thaís), ela, obviamente, se emocionou e não mediu esforços junto conosco para corrermos atrás de mais um sonho da Me Two.
Foi então que marcamos com a Isadora Canto um encontro em São Paulo para falarmos da possibilidade disso ocorrer.
No dia do encontro eu estava tão emocionada que acordei a Thaís e a Elisa no quarto de hotel que estávamos com ao som de “Bom dia”!
Nosso encontro foi lindo e emocionante. Conseguimos expressar todo nosso sentimento do que é ser mãe de gêmeos, do quanto ela ( Isadora) foi e era importante para o nosso maternar e a importância de uma música voltada para quem tem gêmeos.
O resultado disso tudo você encontra abaixo, quando ela enviou um esboço de como ficaria a música:

 

Le? “ ALGO SEMPRE ME DIZIA QUE A NOSSA VIDA MUDARIA PARA SEMPRE
QUANDO EU PUDE IMAGINAR QUE NO MEU VENTRE MAIS CORAÇÕES IRIAM PULSAR
FINALMENTE CHEGOU O DIA EM QUE A VIDA ME MOSTRARIA AMORES
E NOS SEUS OLHOS EU MERGULHEI EM CADA UM EU ENCONTREI AS NOSSAS CORES
SIM SÃO GÊMEOS NÃO, NÃO SÃO IGUAIS AMAMOS EM DOBRO PARA ALÉM DE NÓS
SIM SÃO GÊMEOS NÃO, NÃO SÃO IGUAIS AMAMOS EM DOBRO PARA ALÉM DE NÓS
UM MAIS UM SÃO TRÊS, QUATRO CINCO SEIS, UM MAIS UM SÃO TRÊS SIM UM MAIS UM SÃO TRÊS, QUATRO CINCO SEIS, UM MAIS UM SÃO TRÊS SIM UM MAIS UM SÃO TRÊS, QUATRO CINCO SEIS, UM MAIS UM SÃO TRÊS SIM
UM MAIS UM SÃO TRÊS, QUATRO CINCO SEIS, UM MAIS UM SÃO TRÊS SIM
AQUI TEM CALOR, COLO COM CALOR FLORES QUE BROTAM DE MIM
AQUI TEM CALOR, COLO COM CALOR FLORES QUE BROTAM DE MIM” ?
Não preciso falar que a emoção tomou conta novamente!
Depois disso, sabemos que tocamos o coração de muitas mães pelo Brasil através de encontros que fizemos com mães e pais de gêmeos.
Mas ainda faltava expandir essa música para que todos tivessem acesso. Hoje, 11 de Março, a Isadora Canto lança a música para todo o Brasil nas principais plataformas!
Clique e escute:

E a gente fica como?! Morrendo de amores e de emoção!!!
Obrigada por tudo, Isadora!
A música ficou sensacional e só tem a agregar ainda mais nosso universo de gêmeos e múltiplos!

 

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.