Vamos ajudar na aprovação da PEC 181 Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Histórias que inspiram educação, conteúdo

Vamos ajudar na aprovação da PEC 181

Rede de apoio para famílias de gêmeos: dicas para construir a sua + histórias que vão além da avó materna
21 de janeiro de 2020
Memórias das irmãs gêmeas que sobreviveram aos experimentos do médico nazista Mengele
27 de janeiro de 2020
premaruro gemeos recem nascido bebe pexels

#NovembroRoxo divulga informações sobre prematuridade - Foto: Pexels

Depois de uma ampla campanha da ONG parceira Prematuridade.com ao longo do ano de 2019, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 181/2015, que trata da extensão da licença-maternidade para mães de bebês prematuros, foi finalmente aprovada por unanimidade no Senado Federal. Agora, em 2020, os trabalhos retomam com força total para que o texto tramite sem problemas pela Câmara dos Deputados. E a Me Two mais uma vez está trabalhando junto para que possamos acelerar o processo.

## Confira também a matéria da Prematuridade.com sobre a situação do processo de aprovação da PEC 181

Gêmeos e múltiplos costumam nascer antes do tempo: essa é uma notícia que as mães recebem desde os primeiros momentos da gravidez. Por isso, a licença estendida é tão importante para nosso universo. A prematuridade é considerada a principal causa de mortalidade infantil no Brasil. No mundo todo, um em cada dez bebês nasce prematuro. Todos os anos, cerca de 15 milhões de crianças nascem antes do tempo (os dados são de 2012).

## Leia mais: O que toda mãe de gêmeos precisa saber sobre prematuridade

Então precisamos da ajuda de todos para que a PEC seja aprovada. Atualmente ela está nas mãos do Deputado Federal Rodrigo Maia (DEM/RJ) para que seja criada uma comissão especial de deputados que irá analisá-la. Nós podemos utilizar os seguintes canais para fazer a pressão necessária:

– enviar ofícios e emails ao deputado, solicitando a criação da comissão

– fazer abaixo assinados

– pedir apoio a outros parlamentares

– fazer pressão pelas redes sociais

– contatar pessoas do convívio político do deputado

– acionar os membros da Frente Parlamentar Mista da Prematuridade no Congresso Nacional

A ONG Prematuridade.com também conta com o apoio de seus voluntários, de outras instituições, de portais da internet, de plataformas online, como a Me Two, de influenciadores digitais e celebridades e já começou a fazer a sua parte. Você também pode nos ajudar da seguinte forma:

1. Envie um email para dep.rodrigomaia@camara.leg.br com o título “Eu preciso da PEC 181”

2. Assine e compartilhe a nossa petição (abaixo assinado) aqui.

3. Marque os perfis do deputado nas redes sociais com #EuPrecisodaPEC181 (@rodrigomaiarj – Instagram e Facebook)

4. Peça apoio à sua rede de relacionamentos.

Mais informações em nossas redes e nas redes da Prematuridade.com.

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.