5 dicas para o desmame noturno dos gêmeos, com amor, carinho e aconchego. Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Dicas Me Two educação, conteúdo

5 dicas para o desmame noturno dos gêmeos, com amor, carinho e aconchego.

duas vezes mae de gemeos
Mãe dá à luz a dois pares de gêmeos no mesmo ano!
10 de janeiro de 2020
Filhos de gêmeos idênticos são como irmãos ou primos
Filhos de gêmeos idênticos são como irmãos ou primos?
14 de janeiro de 2020

Sabemos o quanto é importante e o quanto você ama amamentar os gêmeos. Com o tempo eles cresceram, se alimentam com outros alimentos importantes, mas vivem agarradinhos em ti.

A noite toda com sono interrompido? Então preparamos 5 dicas para o desmame noturno gentil:

 

Dica 1:

Observe a rotina dos gêmeos. É muito importante eles estarem bem alimentados durante o dia para que não sintam fome a madrugada, quando eles devem descansar.

 

Dica 2:

Troque o “mamá” (seja mamadeira ou mesmo no seio materno) por consolo. No desmame noturno sempre trocamos o alimento pelo aconchego, e nunca deixamos de dar atendimento. Deixe o bebê sentir a mamãe por perto, pratique o chiado e adote uma postura amorosa para lidar com a reclamação.

 

Dica 3:

Conforme a rotina da família, a mamada dos sonhos (aquela oferecida perto da meia noite ) pode ser uma aliada. Lembre-se de que bebês precisam de supervisão, e se a criança mama deitada (mamadeira) devemos cuidar os 45 graus de elevação.✔?

Dica 4:

Observe o intervalo de tempo que a criança já consegue ficar sem mamar e vá aumentando este tempo a cada 3 dias. Ex: Se a última mamada for oferecida à meia noite e os bebês dormem até as 4 da manhã, a cada 3 dias aumente o intervalo do próximo horário de mamar de 15 em 15 minutos (4:15 da manhã, 4:30 da manhã…e assim por diante).✔? .

Dica 5:

Converse com os bebês durante o dia explicando que a noite foi feita para dormir, mas durante a noite não dê explicações. Apenas console e fique pertinho, até que adormeça novamente!!✔?
.
Essas dicas foram elaboraras pela Elisa Scheibe, co-idealizadora da Me Two e consultora do sono pelo IMPI – Internacional Maternity & Parenting.

foto Instagram @fredeostrigemeos

 

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.