Observe a rotina dos gêmeos. É muito importante eles estarem bem alimentados durante o dia para que não sintam fome a madrugada, quando eles devem descansar.
Troque o “mamá” (seja mamadeira ou mesmo no seio materno) por consolo. No desmame noturno sempre trocamos o alimento pelo aconchego, e nunca deixamos de dar atendimento. Deixe o bebê sentir a mamãe por perto, pratique o chiado e adote uma postura amorosa para lidar com a reclamação.
Conforme a rotina da família, a mamada dos sonhos (aquela oferecida perto da meia noite ) pode ser uma aliada. Lembre-se de que bebês precisam de supervisão, e se a criança mama deitada (mamadeira) devemos cuidar os 45 graus de elevação.✔?
Observe o intervalo de tempo que a criança já consegue ficar sem mamar e vá aumentando este tempo a cada 3 dias. Ex: Se a última mamada for oferecida à meia noite e os bebês dormem até as 4 da manhã, a cada 3 dias aumente o intervalo do próximo horário de mamar de 15 em 15 minutos (4:15 da manhã, 4:30 da manhã…e assim por diante).✔? .
Converse com os bebês durante o dia explicando que a noite foi feita para dormir, mas durante a noite não dê explicações. Apenas console e fique pertinho, até que adormeça novamente!!✔?
.
Essas dicas foram elaboraras pela Elisa Scheibe, co-idealizadora da Me Two e consultora do sono pelo IMPI – Internacional Maternity & Parenting.
foto Instagram @fredeostrigemeos