Encontros de famílias de gêmeos: Me Two + Alô Bebê em todo o Brasil

Emoção, trocas, conexões e amizades de famílias com gêmeos: 2019 de encontros da Me Two + Alô Bebê por todo o Brasil

Como não enlouquecer na correria de fim de ano (para mães de gêmeos)
4 de dezembro de 2019
licença dupla mãe de gêmeos
Licença-maternidade em dobro: mãe de gêmeos recebe o benefício no Pará
25 de dezembro de 2019

Foto: Letícia Maia, divulgação - Encontro de gêmeos no Rio de Janeiro

Ter gêmeos ou múltiplos é diferente. E desde o início do ano estamos com o pé na estrada para acolher conosco todas estas famílias de uma forma especial!

Percorremos o Brasil com a Me Two celebrando nossa parceria com a marca nacional Alô Bebê toda voltada ao segmento gemelar.

Foram 7 bate-papos com quase 200 famílias-polvo em lojas da Alô Bebê, com muitas trocas e acolhimento, dinâmicas de grupo, conteúdo exclusivo, novas amizades formadas e sorteios de produtos super úteis e bacanas.

Além disso, aqui no site, conteúdos mensais e muitas outras ações e iniciativas para contribuir com nosso universo!

Como tudo começou

Em março, lançamos esta parceria em alto estilo. Realizamos uma coletiva de imprensa Me Two + Alô Bebê em São Paulo, com a presença de profissionais da mídia e influencers de maternidade, como a convidada Fabiana Justus, mãe das gêmeas Chiara e Siena, que haviam nascido há um mês e 10 dias.

Com mais de 30 lojas em todo o Brasil, a Alô Bebê passou a oferecer vantagens para famílias de gêmeos e múltiplos com o Alô Bebê Twins. Clientes cadastrados no programa têm pontuação em dobro no programa de fidelidade Alô Bebê Club, usados para compra de confecção em toda a rede, e desconto em produtos selecionados.

– Abraçamos essa causa com muito amor – contou a gerente de marketing da marca, Fabiana Milan.

Obrigada, Alô Bebê, por este acolhimento! 

São 10 milhões de gêmeos no país, com estimativa de 60 mil nascimentos de múltiplos por ano. Na apresentação da parceria, as idealizadoras da Me Two mostraram o cenário atual no país e o papel da plataforma em acolher e facilitar a vida de quem faz parte deste universo tão especial.

Nosso propósito é trazer pertencimento, leveza, informação e serviços para o universo de gêmeos e múltiplos do Brasil, especialmente nesta fase em que mais se precisa de apoio, da gestação aos três anos de idade – explicou Thais Reali, coidealizadora da Me Two junto a Elisa Scheibe Marty e Vanessa Rocha, todas nós mães de gêmeos.

Agora vamos fazer um tour por aqui para recordar por onde andamos?

#MeTwonaestrada encontrando famílias nas lojas Alô Bebê

E é também hora de se emocionar com o carinho de tantas mães de gêmeos que encontramos ao longo do caminho! Se você participou de algum encontro, deixa aqui nos comentários seus aprendizados!

18 de maio | Belo Horizonte

Nosso primeiro encontro da Me Two na estrada foi com famílias mineiras. Falamos sobre a individualidade e o poder da dupla, também conectados com o tema da alimentação.

A mãe Andréia Rodrigues, mãe de 4 (trigêmeos + 1 – @trigemeosdafamiliaa) nos emocionou com seu feedback do evento na loja de BH: “Quando engravidei dos trigêmeos, passei sem conhecer nenhuma família de múltiplos. Só depois que eles nasceram é que conhecei outras famílias pela Me Two. Penso em como teria sido se tivesse tido apoio do grupo quando estava grávida! Eles estão com 1 ano e 9 meses e só quem vivencia isso pode entender o que a gente passa!”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gêmeos Me Two (@gemeosmetwo) em

29 de junho | São Paulo

Aqui falamos de viagens e recebemos a visita da coach & mãe de gêmeos Laura Romero (@empoderatedetucambio):
“Para as viagens em família, leve pouca coisa na mala e muita paciência e amor no coração”. Laura contou como foi viajar com toda a família pela primeira vez de avião ao seu país de origem, como foi a organização prévia e tudo que as mamães precisavam levar na babagem. Muitas trocas e emoção na hora de compartilhar as histórias! 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gêmeos Me Two (@gemeosmetwo) em

27 de julho | Brasília

Ana Cláudia é mãe de gêmeos duas vezes: ela conta suas histórias e rotinas no Instagram @duasvezesmaedegemeos. Ela falou sobre a cumplicidade das duas duplas de gêmeos univitelinos, os twins Théo & Henrique e Zion & Thor, e nós todas conversamos sobre individualidade e o poder da dupla.

“Há 15 anos, quando nasceu minha primeira dupla de gêmeos, não existia nada que falasse do assunto, não havia internet nem se falava em rede de apoio. Então, para sobreviver, coloquei minhas emoções numa caixinha e guardei bem guardadas. Hoje, compartilhando tantas coisas com outras mães de gêmeos, talvez através da Me Two, essas emoções vieram à tona e me mostraram que não estou sozinha!”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gêmeos Me Two (@gemeosmetwo) em

14 de setembro | São Paulo

Quanta troca e quanta história! Tudo multiplicado! Nosso tema aqui foi: Aprendizados como mães de gêmeos. Trouxemos dois aprendizados e dicas Me Two: Rede de Apoio (família e a nossa comunidade Me Two, grupos das mães) & importância de aprender e estudar para ser mãe e pai de gêmeos. Nossa convidada, Luana Molina, mãe do Samuel e dos gêmeos Caio e Davi (@vidaacinco) falou sobre um mantra que a acompanha desde sempre: “Tudo passa, tudo sempre passará!” e sobre acreditarmos que nossa família é perfeita do jeito que ela é!

Nossa outra convidada, Priscila Sandri (@deumpracinco) mãe da Catarina e dos quadrigêmeos Antonella, Caio, Ícaro e Diego, também resumiu assim: “Todas somos mães, independente do tipo de maternidade e da configuração da família, mas nós, mães de múltiplos, somos as Mães Atacado, que temos que ligar o “Tudo Bem” para levar a vida mais leve.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gêmeos Me Two (@gemeosmetwo) em

19 de outubro | Rio de Janeiro

Maravilhoso estar na Cidade Maravilhosa com todas vocês! Este foi o primeiro encontro em lojas da Alô Bebê em que as três idealizadoras da Me Two conseguiram conciliar as agendas para estarem todas juntas presentes (Elisa, Thaís e Vanessa). Nosso agradecimento especial para a mãe de gêmeos e psicóloga Flávia Corazza (@maesonline) que compartilhou seu conhecimento conosco e deixou nosso evento ainda mais mágico:

“Um aprendizado é entender que somos mães diferentes para cada filho. Isso nos faz atentas à subjetividade de cada um deles e também torna a maternidade gemelar mais leve!”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gêmeos Me Two (@gemeosmetwo) em

26 de outubro | São Paulo

Nosso muito obrigada à aniversariante deste dia, Carol Meyer (@fredeostrigemeos),  por topar ser a nossa convidada especial que muito contribuiu com a equipe que se formou. O tema do encontro foi: sono, rotina e organização.

“Como mãe de trigêmeos + 1, tomei a decisão de me apegar nas coisas boas de ter 4 filhos pequenos e resolvi que eles teriam lindas memórias de sua infância, assim como eu. Deixei de lado as lembranças do cansaço, dos dias de UTI e lembro com carinho da união familiar, da fofurice deles juntos, e de como é bom ter uma família grande e estar rodeada por meus filhos amados.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gêmeos Me Two (@gemeosmetwo) em

Goiânia | 9 de novembro

“A maternidade gemelar nos transforma a ponto de nos tornarmos ótimas no que quisermos realizar”, resumiu a mamãe Fernanda Cintra (@gemeasdafer) no último encontro de 2019.

Esta nossa breve despedida nos deixou emocionadas com tanta gente querida por lá! Obrigada, Marna (@gemeasaliceesther), que tanto nos ajudou nesse momento, obrigada à Carla (@carlaesterfotos), nossa fotógrafa oficial e mãe das lindas gêmeas Catarina e Angelina, e para Nassi (@osfilhosdanassi ) e Ana (@duasvezesmaedegemeos) por se deslocarem de Brasília e nos encontrarmos novamente com muita alegria. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gêmeos Me Two (@gemeosmetwo) em

Mais uma vez, nosso muito obrigada, Alô Bebê, por entender que ter gêmeos e múltiplos é diferente e fazer estes tantos encontros acontecerem!

Perdeu algum conteúdo especial sobre gêmeos ALÔ BEBÊ + ME TWO? Aqui a gente recupera!

@ Carrinho de bebê de gêmeos: como escolher o ideal
@ Seus gêmeos comem mal? A nutricionista Gabriela Kapim dá dicas (vídeo)
@ Enxoval de gêmeos?  O que comprar? 
@ Especial viagem com gêmeos: dicas práticas
@ Vestir os gêmeos com roupas iguais ou diferentes?
@ Amamentação: mães de gêmeos compartilham suas histórias
@ Rotinas com filhos gêmeos: famosas contam como é nas suas casas

Veja também aqui na Me Two
@@ Somos mais do que uma camiseta: somos uma causa! Compre aqui a sua
@@ Dicas de filmes, séries e documentários com & sobre gêmeos
@@ Parceria da Me Two e Alô Bebê traz vantagens para todas as famílias de gêmeos do Brasil

Camila Saccomori
Camila Saccomori
Jornalista de Porto Alegre e mãe da Pietra, nascida em 2011. Desde a gravidez, passou a produzir conteúdos femininos e voltados a famílias em vídeo, foto e texto. Trabalhou por 20 anos no Grupo RBS e hoje faz conteúdos para a Me Two e projetos de maternidade pelo seu novo "filho", o canal @VamosCriar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.