Dicas de filmes, séries e documentários sobre/com gêmeos Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos De Tudo Um Pouco educação, conteúdo

Dicas de filmes, séries e documentários sobre/com gêmeos

gêmeas prematuras
Relato de Mãe de Gêmeas: “Tive parto prematuro por pré eclâmpsia”
4 de novembro de 2019
gêmeos prematuros
Relato emocionante de uma mãe de gêmeos de UTI.
17 de novembro de 2019

Feriadão à vista e 3 dias em que você terá (algum) tempo livre, hein? Salva esse post que traz uma lista de séries, programas e e documentários com gêmeos ou sobre o assunto. Boa parte está disponível na Netflix, Amazon Prime, no Vimeo e/ou YouTube.

? IRMÃOS À OBRA
Os gêmeos mais famosos da TV na atualidade. Assistir os inéditos ou reprises no Discovery Home & Health é imperdível até para quem nunca pensou na vida em fazer uma reforma!

? THIS IS US
A história acompanha a emocionante vida dos Pearson, em momentos de alegria e desgosto, revelações emergem do passado dos pais Jack e Rebecca, enquanto os trigêmeos Kate, Randall e Kevin descobrem um significado mais profundo em suas vidas atuais.

? THREE IDENTICAL STRANGERS
História real que mostra como trigêmeos foram adotados por 3 famílias diferentes, parte de experimento duvidoso de um médico.

? TWINTERS
Anaïs morava em Londres quando viu no YouTube um vídeo de Samantha em Los Angeles. O documentário mostra o reencontro das gêmeas da Coréia que haviam sido colocadas para adoção.

? SUGAR X FAT
Documentário em que dois gêmeos médicos testam em si mesmos os efeitos da alimentação das dietas da moda, comparando exames.

? A REDE SOCIAL
Se não fosse por eles, talvez você não nos conhecesse tão bem! A história de Mark Zuckerberg, que criou o Facebook e anos depois seria o mais jovem milionário história, também conta com a participação dos gêmeos idênticos Cameron e Tyler Winklevoss.

? GÊMEAS
Filme do brasileiro Andrucha Waddington com Fernanda Torres nos papéis principais. É baseado em um conto de Nelson Rodrigues no Rio e traz as gêmeas disputando o mesmo namorado.

? BIG LITTLE LIES
Seriado com mulheres e seus conflitos, que encena temas densos, como bullying e violência doméstica. Uma das principais é advogada e parou de trabalhar para se dedicar à família com filhos gêmeos.

? Vários das IRMÃS OLSEN
Mary-Kate e Ashley, escaladas ainda bebês para atuar no seriado “Três é Demais”, já fizeram vários filmes como twins. Destacamos: NEW YORK MINUTE (comédia de 2004) e os infanto-juvenis PASSAPORTE PARA PARIS e ATAQUE OU DEFESA (1999), para ver com as crianças!

? IRMÃOS GÊMEOS
Na época em que a gente ainda locava filmes, esta comédia chamava a atenção porque trazia dois atores bem diferentes – Danny de Vitto e Arnold Schwazenegger na capa do VHS (1988).

? CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE
Este mais atual (2012) com o engraçado Adam Sandler vivendo um publicitário que surta quando a gêmea vai visitá-lo.

 

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.