Casal de mulheres divide a amamentação dos filhos gêmeos! Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Histórias que inspiram educação, conteúdo
Parabéns às gêmeas mais famosas do mundo: As irmãs Olsen.
13 de junho de 2019
Enxoval de gêmeos: o que comprar?
18 de junho de 2019

Melanie Graille, 30, e Marcela Tiboni, 37, se casaram em 2017 e realizaram o sonho de serem mães através da fertilização in vitro.

O tratamento deu mais do que certo: os dois embriões fertilizados vingaram e então nasceram os gêmeos Iolanda e Bernardo.

E mais uma linda surpresa nessa história: ambas amamentam os bebês desde o nascimento, há 8 meses. As experiências vividas pelas duas mães estão em livro que foi lançado na semana passada e já teve sessão de autógrafos em BH (e em breve em São Paulo – 22 de junho – e Porto Alegre no segundo semestre).

Na obra “Mama: relato de uma maternidade homoafetiva”, a escritora Marcela e a produtora cultural Melanie contam todo o processo em detalhes. Quando Melanie estava chegando aos sete meses de gestação, Marcela começou um tratamento para induzir a produção de leite em seu corpo.

Com a orientação de uma médica a consultora em amamentação Kely Carvalho, Marcela passou a tomar um remédio que induzia a produção de prolactina e usava bomba de tirar leite todos os dias, 5 vezes ao dia, durante dois meses.

Não foi nada fácil e elas até duvidavam que fosse dar certo, mas quando os gêmeos nasceram, já tinha meio litro de leite congelado! As duas mães dividem a amamentação até hoje. E Marcela nem precisa mais tomar o remédio porque a própria boca deles no bico do peito estimula a produção de leite.

Que história incrível de amor e entrega, não é mesmo? A Me Two quer muito conhecer vocês ao vivo logo! Sucesso ao livro!

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.