Como colocar dois berços em um quarto de gêmeos

Decoração: como organizar dois berços em um quartinho dos gêmeos

Transfusão Feto-Fetal e prematuridade extrema: a batalha de uma mãe de gêmeas
24 de outubro de 2018
vestir igual gemeos
Vestir os irmãos gêmeos com roupas iguais: o que isso representa e qual a opinião das mães
8 de novembro de 2018

Foto: quartinho criado pela arquiteta Cintia Aguiar

O espaço é um só, mas são dois bebês que vão dormir ali: e agora? É mesmo um desafio compor um quartinho para gêmeos!

Calma que tudo tem solução: aqui tem dicas para quartos de bebês com até 10 metros quadrados.

Nesta terça-feira em que se comemora o Dia da Decoração, convidamos uma arquiteta para compartilhar dicas de como dispor a organização dos móveis em dormitórios com média de 10m2.

Cris Schmitz é arquiteta, com pós-graduação em Engenharia Civil, e coordena o escritório Studio A arquitetura e interiores em Porto Alegre. Participante de edições da Casa Cor RS e colunista de arquitetura da revista Onne, a Cris também é mãe de gêmeos!

Confira as dicas da profissional:

Trocador, armário, cestos de brinquedos: tudo pode ser compartilhado, menos as caminhas. Mas, quando há pouco espaço, fica mais difícil organizar este duplo layout. Aqui, separei uma seleção de 6 ideias de como dispor os berços num quarto gemelar considerando quartos de tamanho padrão, com áreas aproximadas de 9,5m² porém com perímetro diferente e posições de portas e janelas também diferentes.

As 3 posições mais usadas são:

POSIÇÃO 1 – BERÇO DE TOPO

Um de topo no outro, pelo menor lado do berço, formando uma linha horizontal, podendo ser sob medida como um móvel único, ou utilizando trocador entre eles, muito utilizado em quartos mais lineares, liberando mais espaço no centro do quarto.

POSIÇÃO 1 – Inspire-se!
Projeto da arquiteta Tatiana Yokota

POSIÇÃO 1 – Inspire-se!
O projeto abaixo é da Ameise Design

POSIÇÃO 2 – LADO A LADO COM ESPAÇO

Um berço é disposto ao lado do outro, com algum bidê , comoda ou mesinha no centro entre os berços, que serve de apoio para luminária, som e auxilio para apoiar qualquer outro objeto. Neste caso, a circulação entre os berços e otimizada e utilizada para manejo em ambos os berços.

POSIÇÃO 2 – Inspire-se!
Este lindo quartinho abaixo é da Lilian Pimenta Atelier.

POSIÇÃO 2 – Inspire-se!
A foto abaixo é de um projeto lindo da arquiteta Anna Parisi.

POSIÇÃO 3 – ENCOSTADOS, SEM ESPAÇO

Aqui, um bercinho fica encostado no outro, lado a lado, mas sem nada no meio. Também utilizado em quartos bem pequenos e com pouca circulação. Neste caso necessita um circulação para cada berço, mas os bebês também terão mais contato pois estão lado a lado.
Nos casos de quartos muito pequenos, o ideal é utilizar berços sob medida, pois podem ser feitos um pouco menores, com trocador acoplado, liberando ainda mais espaço para circular e diminuindo a quantidade de mobiliário, além de permitir muita criatividade com cores e diversas utilidades num mesmo móvel.

POSIÇÃO 3 
Que tal este layout assinado pelo Studio Encanto?

POSIÇÃO 3
A arquiteta Cintia Aguiar é autora deste projeto no layout com berços encostados.

LEIA TAMBÉM
## DICAS PARA FOTOGRAFAR OS FILHOS GÊMEOS NA INFÂNCIA
## OS FAMOSOS E FAMOSAS QUE SÃO PAIS E MÃES DE GÊMEOS E TRIGÊMEOS

Camila Saccomori
Camila Saccomori
Jornalista de Porto Alegre e mãe da Pietra, nascida em 2011. Desde a gravidez, passou a produzir conteúdos femininos e voltados a famílias em vídeo, foto e texto. Trabalhou por 20 anos no Grupo RBS e hoje faz conteúdos para a Me Two e projetos de maternidade pelo seu novo "filho", o canal @VamosCriar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.