O que é ser mãe de gêmeos Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Inspirações educação, conteúdo
Síndrome da Transfusão Feto-Fetal: da dúvida do diagnóstico à boa evolução – Relato pela mãe Vanessa Demarco
5 de julho de 2018
AMAMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA MÃE E PARA OS GÊMEOS – Por Nutri Julia Melnick
10 de julho de 2018

Só quem é mãe de gêmeos sabe o que é carregar mais de um filho no ventre. Nos sentimos especiais por dar à luz duas vidas ao mesmo tempo. 

Entendemos perfeitamente o que significa deixar muita coisa de lado para nos dedicarmos à maternidade, porque, para nós, ela chega de forma muito intensa. 

Temos tudo em dobro: tarefas em dobro, banhos em dobro, mamadeiras em dobro, fraldas em dobro, trabalho dobrado. Muitas vezes brincamos que “um mais um não são dois” porque em vários momentos, nossos amados filhos parecem dar muito mais trabalho do que duas crianças. Mas nessa matemática, o amor e a dedicação de uma mãe de gêmeos não é mesmo exata. Afinal, no dia a dia precisamos encontrar fórmulas para dar conta de muitas tarefas.

Na verdade, nos descobrimos multimulti mães, multi mulheres, multi profissionais, e vamos aprendendo sobre esses novos vários papéis que são ressignificados com a maternidade. E o amor, ah, esse sim não tem números nem palavras que definam com exatidão. Esse é multiplicado na potência máxima!  É toda força que precisamos para encarar um dia a dia bem puxado.  

Por essas e outras nos sentimos tão orgulhosas, e realmente escolhidas para receber essa bênção que é ser mãe de gêmeos. Normalmente sentimos um orgulho extra quando passeamos e exibimos nossos bebês, despertando a curiosidade das pessoas e ganhando sorrisos gratuitos, simplesmente por empurrar um carrinho duplo. Várias vezes somos abraçadas por mães ou avós desconhecidas, que passaram por essa experiência e querem, de alguma forma, se solidarizar e nos parabenizar. 

Obviamente, nada é tão romântico como parece. Nos preparamos para ser mãemuitas passam mais tempo do que gostariam cultivando esse desejo e, quando recebemos a notícia de que são gêmeos, somos invadidas por um misto de sensações: felicidade extrema, orgulho, vontade de sair espalhando a novidade, mas também muitas dúvidas e preocupações: como vou cuidar de dois? Quem vai me ajudar? Conseguirei dar conta sozinha? E a questão financeira? Como será ser mãe de gêmeos? Vou ter que abdicar de minha vida profissional? Quem vai me ajudar? Afinal, o mais comum, seria ter um filho de cada vez 

À medida que o tempo passa, nos damos conta que estar grávida de gêmeos é muito diferente. Tudo é mais cuidado e preparado, o que também facilita essa espera diferenciada. Buscar conhecer a rotina de outras mães de múltiplos e se apropriar de informações sobre como cuidar de duas crianças ajuda a diminuir a ansiedade, trazendo um pouco mais de segurança para a família.  

 

Elisa, Vanessa e Thaís com os filhos – Foto: Melisa Boz

Não é à toa que existem muitas mães que se tornaram blogueiras, celebridades e influenciadoras digitais pois contando um pouco de suas rotinas, conseguem auxiliar outras mães em situação parecida e vão somando mais e mais seguidoresMas nada se compara a ter um super time de amigas e conhecidas que também são mãe de gêmeos. Foi assim que surgiu um grupo no whatsapp, com 10 amigas, que começou a trocar informações, dicas e vivências sobre a maternidade gemelar

A Me Two:

A partir de então, nós três, Elisa, Thaís e Vanessa, mães de gêmeos, idealizamos a plataforma Me Two. Uma causa que mereceu estruturar-se para crescer e levar, de forma exponencial, às famílias de gêmeos e múltiplos: leveza, troca, identidade e conveniência. E, claro, com toda a seriedade que o tema merece.

Elisa, Vanessa e Thaís – Foto: Melisa Boz

 

A Me Two é o primeiro portal sobre gêmeos e múltiplos do Brasil. Espaço de compartilhamento, apoio, solidariedade, debates, conquistas, histórias inspiradoras e de superação e, principalmente, de conteúdo especializado sobre gêmeos para tornar essa jornada mais leve. Contaremos com serviços e benefícios específicos para nossa demanda.

Compreender esse universo e nos conectarmos uns aos outros fortalece e recarrega para esta deliciosa e desafiadora missão.

Enfim, mães de gêmeos, sintam-se acolhidas e lembrem-se que ser mãe de gêmeos é sentir-se especial e iluminada. Se fomos escolhidas, é porque somos capazes. 

Com carinho,

Thaís, Vanessa e Elisa.

Elisa, Vanessa e Thaís no lançamento da Me Two – Foto: Dani Scherer

  • Parte da nossa publicação, preparamos com carinho para o portal Real Maternidade, da querida Lú Cattony, quando a Me Two ainda era um projeto no nosso coração. Confira aqui.

Foto de capa: Fernanda Alves

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

5 Comments

  1. Camilla disse:

    Muito bacana. Parabéns pela iniciativa, estou amando. Aproveito pra perguntar se existe algum grupo de mães de gêmeos no Whatsapp para que eu possa participar. Adoraria trocar experiências

  2. site disse:

    What’s up colleagues, its impressive post
    on the topic of tutoringand fully defined, keep it up all the time.

  3. site disse:

    I think this is among the most significant information for me.
    And i’m happy studying your article. However wanna observation on some basic issues, The site taste
    is great, the articles is in reality nice : D. Excellent job,
    cheers

  4. Karine Hoinoski disse:

    Sou mãe de dois meninos gêmeos, quero entrar no grupo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.