AMAMENTAÇÃO DE GÊMEOS - DICAS COM A NUTRICIONISTA JULIA MELNICK Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Conversa com especialistas educação, conteúdo

AMAMENTAÇÃO DE GÊMEOS – DICAS COM A NUTRICIONISTA JULIA MELNICK

RELATO: COMO UM RÁPIDO DIAGNÓSTICO DE ASSIMETRIA CRANIANA AJUDOU OS BEBÊS DE UMA MÃE DE GÊMEOS
24 de maio de 2018
DIA DO DESAFIO – A ME TWO CONVIDA AS MAMÃES DE GÊMEOS A PARTICIPAR!
29 de maio de 2018

A Conversa com Especialista dessa semana conta com a  Nutricionista Julia Melnick (@sistersmommies), para falar sobre a  Amamentação de Gêmeos e os mitos e verdades em torno do tema.

Pouco se fala das dificuldades que mães de gêmeos e múltiplos têm quando o tema é amamentação. Por isso, fomos ao encontro novamente da nutricionista e mãe de três (Lívia e os gêmeos Laura e Eduardo),  Julia Melnick  – do Portal Sisters Mommies– , que compartilhou conosco algumas precauções  que deve-se ter durante a amamentação, e também  algumas dicas fundamentais para ajudar as mães a encarar esta missão dupla com mais serenidade e de forma saudável.

Julia Melnick é nutricionista especialista em nutrição e doenças crônicas, nutricionista clínica e materno infantil e co-idealizadora do portal @sistersmommies

De acordo com Julia, é importante ter em conta dois componentes para a produção de  leite saudável.

Primeiro: a Alimentação, que pode afetar diretamente na produção do leite.

Nesse sentido, a nutricionista alerta as mães que pretendem emagrecer, e fazem algum tipo de dieta errada. Por exemplo, a dieta hipocalórica não é recomendável, pois pode trazer riscos para a produção de leite  materno, bem como para saúde da mãe e dos filhos.

Segundo: a hidratação, ou seja, durante o aleitamento é importante que a mãe beba bastante água.

A mãe deve beber em média 4 litros diários de água. Por ser mãe de gêmeos, recomenda-se o dobro do normal por dia,  como explica a nutricionista.

 

Para saber mais, confira a entrevista: 

 

Confira também as dicas da Nutri sobre Enjôos e Azia na gravidez de gêmeos. Clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.