COMO TIRAR AS CHUPETAS DOS GÊMEOS SEM TRAUMA Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Dicas Me Two educação, conteúdo
INTERAÇÃO ENTRE GÊMEOS ANTES DE 1 ANINHO.
20 de dezembro de 2017
TÉCNICA OFERECE SOLUÇÃO NÃO INVASIVA PARA DIÁSTASE
15 de janeiro de 2018

Festa com super heróis e princesas ajudou a superar momento difícil para os bebês

Os gêmeos, Isabela e Gabriel, estavam prestes a completar três anos e, após uma conversa com a Odontopediatra, achamos que estava na hora de abandonarmos os bicos. Mas como tirar sem traumas?

Gabriel teve sua primeira estomatite. Quem teve um filho com estomatite, ainda mais sendo o primeiro contato, sabe como é dolorido. Mas, sempre tentamos tirar algo de bom nos nossos problemas e dessa vez não foi diferente. Durante o período da estomatite, Gabriel estava com a boca com feridas e não queria saber da chupeta. Aproveitei essa oportunidade e falei que ele estava ficando grande, parabenizei por não querer mais chupar bico (mesmo sabendo o real motivo por ele não querer).

Foi então que tive a ideia de fazer uma festa para entregar os bicos aos bonecos e super heróis dele, para que fossem dados a outros bebês. Ainda, falei para a Isabela que quando ela quisesse, faríamos a festa com as bonecas e princesas para a entrega das chupetas.

O Gabriel adorou e os gêmeos me ajudaram a preparar brigadeiro e bolo, também encomendei Cupcakes (era próximo do aniversário deles e já aproveitava para experimentar). Convidamos os avós e os dindos para participarem da festa.  Por serem gêmeos, sempre comemoramos o aniversário juntos e, dessa vez, um festa exclusiva para o Gabriel estava sendo bem importante.

A festa foi um sucesso, os avós e dindos entraram no clima.

Gabriel e sua festa para entregar as chupetas.

E eu observava a Isabela, sabia que com ela seria mais difícil, pois era muito mais apegada à chupeta. Porém, ela curtiu muito a festa e, assim que acabou, veio perguntar quando seria a das princesas e bonecas. Eu falei que quando ela não quisesse mais chupar os bicos dela, que saberia e pediria para a mamãe.

As duas primeiras noites foram as mais difíceis para o Gabriel, que sentia falta do bico e se agarrava em algum bicho de pelúcia para dormir.

Durante a semana, a Isabela foi questionando sobre a festa, como seria, que doce teria. Aproveitei e imaginamos tudo do jeitinho que ela queria. Cerca de cinco dias após a festa do irmão gêmeo, ela pediu para dormir sem o bico. Fui surpreendida com o pedido e pensei até que pudesse estar me precipitando em algum momento, mas foi muito natural, após observar tudo que ocorreu com o mano.

Foram também duas noites difíceis, mas, surpreendendo a todos, ela realmente não chupou mais bico. E, no final de semana teve também a sua linda festinha das princesas e bonecas, com todos preparativos e os gêmeos envolvidos.

As bonecas preferidas com as chupetas para entregar a outros bebês.

As bonecas preferidas ficaram “segurando” os bicos para entregar a outros bebês.

 

 

 

 

Por Vanessa Rocha, mãe dos gêmeos Isabela e Gabriel.

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.