Licença maternidade estendida para mães de prematuros com chances de ser confirmada! Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos De Tudo Um Pouco educação, conteúdo

Licença maternidade estendida para mães de prematuros com chances de ser confirmada!

gemeos isadora canto
Gêmeos, um mais um são três. Uma canção da Isadora Canto para nossos filhos.
11 de março de 2020
licença maternidade estendida para mães de gêmeos
Liminar do STF sobre licença-maternidade para mães de prematuros: esclareça suas dúvidas!
15 de março de 2020

É OFICIAL! Um dia de conquista histórica para as famílias de prematuros.

Dia 12/03/2020 o Ministro Luis Edson Fachin concedeu uma decisão (ainda provisória, mas com grande chance de ser confirmada no mérito) que amplia o período da licença maternidade para mães de bebês prematuros que ficam internados por mais de duas semanas, passando a ser contado da alta hospitalar.

Amparado em fundamentos de proteção à mãe, ao bebê (ou aos bebês, no nosso caso), a decisão ressalta que “é na ida para casa que os bebês efetivamente demandarão o cuidado e atenção integral de seus pais, e especialmente da mãe, que vivencia também um momento sensível como é naturalmente, e em alguns casos agravado, o período puerperal.”

Portanto, a licença dessas mães só vai contar oficialmente após a alta da mulher ou do bebê, o que acontecer por último, desde que a internação seja superior a duas semanas. O objetivo é permitir que o período em que essas mães passam com seus filhos em casa seja o mesmo das demais trabalhadoras, cujos filhos não precisam de internação.

De fato, uma grande conquista para as famílias de prematuros. Agora é torcer para que a decisão seja confirmada, garantindo tratamento igual para todas as trabalhadoras, e um período de convivência e adaptação saudável entre os pais e o bebê, baseado na integração e no estreitamento de laços afetivos de todos.

 

 

 

 

 

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.