1º Encontro de Mães de Gêmeos e Múltiplos em Pelotas

Fotos! Veja como foi o 1º Encontro de Mães de Gêmeos e Múltiplos em Pelotas

brigas irmãos gêmeos
As brigas entre os gêmeos estão te tirando do sério? Veja como lidar com a situação
7 de fevereiro de 2019
O surf conectando irmãos gêmeos: conheça duas duplas de crianças surfistas em Santa Catarina
11 de fevereiro de 2019

Quem é mãe de gêmeos sabe o quanto é bom poder trocar e ajudar outras mães de gêmeos.

E nesta semana desembarcamos em Pelotas – RS para nosso 1º Encontro de Mães de Gêmeos e Múltiplos da região.

Nós nos conectamos com lindas histórias de mães que tiveram dificuldade de engravidar, que engravidaram no susto, mãe de trigêmeos, mãe de duas duplas de gêmeas, mãe que se separou com os gêmeos muito pequenos, mães que deixaram a vida profissional para se dedicar a suas duplas. Sabemos que cada uma de nós traz muito amor dobrado, muita superação, muitos aprendizados, que todas temos dicas para dar e dicas para receber.

O objetivo do nosso encontro foi trazer um momento de conexão para as mães de múltiplos, um pouco do conhecimento que já adquirimos entrevistando diversos especialistas no Brasil e de aprender com cada uma que participou. Agora temos muito a agradecer a vocês e a todos que participaram! Um agradecimento especial para Bárbara Arnábal Durgante​, nossa embaixadora na região por ter se dedicado com tanto amor para que esse momento se tornasse possível.

O QUE TEVE

Curtimos o evento em uma roda de apresentações e conversas, contamos alguns aprendizados importantes sobre nosso universo e fomos maravilhosamente acolhidas pelas parceiras que possibilitaram que esse evento fosse gratuito e um presente para as mães locais. Andrea, organizadora de eventos infantis Andréa Marini Eventos Especiais​, montou ao vivo uma mesa de aniversário para gêmeos e trouxe toda a sua sensibilidade e dicas práticas e direcionadas ao nosso universo. Contamos também com os olhos e coração da fotógrafa Angélica Rossi Fotografia​, especialista em newborn e registros do universo infantil. Como já tem muita experiência em fotografar gêmeos, contou para as mamães o porque ama tanto fotografar nossas famílias e que temos que ter registros individuais, além dos de dupla. Agradecemos também a NINA Baby​ pela parceria e pela distribuição de presentes, ao
Parque Una​ e ao Café Now​ pelo espaço tão inspirador e acolhedor.

Além das trocas, ajudar é preciso! Sabemos que temos que estender a mão para quem mais precisa. Assim, as mamães trouxeram fraldas RN que serão doadas para o Hospital local, para famílias de gêmeos recém nascidos.

Você quer saber mais sobre esses encontros? Ou mesmo quer nos ajudar a levar encontros para sua cidade? Deixe seu comentário! E temos uma novidade: em breve contaremos sobre uma parceria linda e nacional que nos propiciará ampliar os eventos da Me Two em todo o Brasil. Fiquem ligadas que logo mais contaremos tudo!

? Fotos: Angélica Rossi (@angelicarossifotografia)

Camila Saccomori
Camila Saccomori
Jornalista de Porto Alegre e mãe da Pietra, nascida em 2011. Desde a gravidez, passou a produzir conteúdos femininos e voltados a famílias em vídeo, foto e texto. Trabalhou por 20 anos no Grupo RBS e hoje faz conteúdos para a Me Two e projetos de maternidade pelo seu novo "filho", o canal @VamosCriar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.