Consulta pediátrica pré-natal: você ainda vai ter a sua! E é um momento muito importante na gestação gemelar.

Aqui, a gente explica em vídeo tudo o que as grávidas de gêmeos precisam saber sobre o assunto.

A Me Two entrevistou a pediatra e neonatologista dra. Rosa Moll sobre a importância da consulta pediátrica ainda durante a gestação gemelar. E é indicado não deixar para a última hora! Está na dúvida sobre quando marcar? Entre 28 e 32 semanas é um bom período para consultar o pediatra que irá acompanhar seus bebês desde o primeiro minuto de vida deles.

Nessa consulta inicial, o profissional prepara os pais para o nascimento dos gêmeos ou múltiplos, criando o primeiro vínculo entre o médico e os pais. Dra Rosa destaca que é é essencial que a família sinta segurança e tenha confiança no médico e faça uma boa escolha.

Na entrevista, confira os principais tópicos que são abordados na consulta e tudo o que você pode tirar de dúvidas neste encontro com o pediatra. Um dos objetivos é também proporcionar o bem-estar dos bebês e  preparação para o parto. Dra Rosa faz questão de lembrar um recado importante: cada dia a mais na barriga da mãe costuma significar 3 dias a menos de UTI. E, por fim, a presença e a participação do pai dos gêmeos é imprescindível desde a gestação, tornando-se ainda mais essencial após o nascimento na divisão dos cuidados.

> Assista à entrevista completa:


A co-idealizadora da Me Two Vanessa Rocha entrevista dra Rosa Moll, pediatra e neonatologista

Você também vai gostar destes conteúdos aqui da Me Two:
@@ As perguntas que um obstetra mais ouve das grávidas de gêmeos
@@ Marcos importantes da gestação gemelar
@@ O que toda mãe de gêmeos precisa saber sobre prematuridade
@@ Ter gêmeos é hereditário?