Veja em fotos como foi a Caminhada da Prematuridade em Porto Alegre

Caminhada da Prematuridade reúne famílias para conscientizar sobre o #NovembroRoxo

vestir igual gemeos
Vestir os irmãos gêmeos com roupas iguais: o que isso representa e qual a opinião das mães
8 de novembro de 2018
Dicas práticas para ir ao supermercado com gêmeos
13 de novembro de 2018

Fotos: Rafael Leite

A Me Two abraça a causa da ONG Prematuridade.com, que neste domingo realizou caminhadas em várias cidades do país.

Em Porto Alegre, o encontro no Parque da Redenção de manhã reuniu dezenas de famílias e crianças que também apoiam o #NovembroRoxo, mês da sensibilização sobre o tema.

A cada 30 segundos um bebê morre em consequência do nascimento antecipado. A média mundial de nascimentos de prematuros é de 10%, sendo que no Brasil esta taxa está acima, chegando a 12%, o que faz do país o DÉCIMO no ranking de nascimentos prematuros. Você sabia que o Rio Grande do Sul está entre os estados brasileiros com maior prevalência de prematuridade? Os demais são Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro.

No próximo dia 17  de novembro é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade. Nesta data, vale usar qualquer adereço (boné, blusa, chapéu, lenço, bandana) ou roupa (camiseta, blusa) que seja roxo! Convocamos todos a participar da campanha: convide sua família, amigos, colegas, sua equipe de trabalho.

Leia também
## O que toda mãe de gêmeos precisa saber sobre prematuridade

Na Caminhada em Porto Alegre, encontramos muitos pais e muitas mães de gêmeos e conversamos com várias pessoas que também apoiam a causa!

CONFIRA ABAIXO AS FOTOS DO EVENTO NA CAPITAL GAÚCHACRÉDITOS: RAFAEL LEITE

Camila Saccomori
Camila Saccomori
Jornalista de Porto Alegre e mãe da Pietra, nascida em 2011. Desde a gravidez, passou a produzir conteúdos femininos e voltados a famílias em vídeo, foto e texto. Trabalhou por 20 anos no Grupo RBS e hoje faz conteúdos para a Me Two e projetos de maternidade pelo seu novo "filho", o canal @VamosCriar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.