O QUE É SÍNDROME DE TRANSFUSÃO FETO FETAL? - COM DR. WAGNER HERNANDEZ Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Conversa com especialistas educação, conteúdo

O QUE É SÍNDROME DE TRANSFUSÃO FETO FETAL? – COM DR. WAGNER HERNANDEZ

INVERNO com filhos pequenos – Um novo olhar. Por Marta Stumpf, mãe de gêmeos prematuros
29 de junho de 2018
Síndrome da Transfusão Feto-Fetal: da dúvida do diagnóstico à boa evolução – Relato pela mãe Vanessa Demarco
5 de julho de 2018

Toda gestação gemelar é uma gestação de risco e a síndrome da transfusão feto-fetal (STFF) é uma complicação rara  que pode acontecer em gestações monocoriônicas (1 placenta), independente do número de bolsas, conforme explica Dr. Wagner Hernandez.

Vanessa Rocha, co-idealizadora da Me Two, foi ao encontro do Dr. Wagner , ginecologista e obstetra, referência em gestação gemelar, para entender melhor o que é a STFF.

Assista o vídeo abaixo e tire suas dúvidas:

 

Tipos de Gestações Gemelares

Síndrome da Trasnfusão Feto-Fetal

Dr. Wagner Rodrigues Hernandez é ginecologista e obstetra, referência em gestação gemelar.

Instagram: @drwagnerhernandez

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

4 Comments

  1. Maria das Graças dias da Silva disse:

    Eu estou grávida de gêmeos estou com 7mes. É normal sentir cólicas e dor nas costas e nas pernas ou isso pode ser contrações estou comendo

    • Vanessa Rocha disse:

      Olá, Maria das Graças! Como você está se sentindo? Entre em contato com seu médico, faça seu pré natal conforme recomendado. Espero que estejas bem! Saúde para você e sua dupla. Múltiplos beijos.

  2. Nayara Delfina disse:

    Eu tive uma gravidez gemelar univetelino tive de fazer parto com 31 semana pela seguintes causas o meus bebês estava com muita diferença de preço e o menor estava com muito pouco líquido. Hj eles estão com um ano este menor esta com atraso nos movimentos motores. Por ser por causa que ele nasceu bem menor e mas magro que o irmão dele?

    • Vanessa Rocha disse:

      Olá, Nayara. Obrigada pela tua contribuição. Achamos o teu caso bem específico e acreditamos que um especialista apropriado de informações ( profissional com olhar para o desenvolvimento infantil) deve te ajudar. Não deixe de buscar ajuda. Um beijo da equipe Me Two.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.