Teatro: Super Gêmeas - uma comédia musical cara de pau em Poa Me Two O Universo de Gêmeos e Múltiplos Universo dos gêmeos e múltiplos Dicas Me Two educação, conteúdo

Teatro: Super Gêmeas – uma comédia musical cara de pau em Poa

MÃE DE GÊMEOS E O RETORNO AO TRABALHO
19 de abril de 2018
ENJOOS E AZIA NA GRAVIDEZ DE GÊMEOS? NUTRI EXPLICA COMO EVITAR
24 de abril de 2018

Teatro Mototóti, em Porto Alegre,  estreia novo espetáculo no domingo, 22 de abril

Super Gêmeas – uma comédia musical cara de pau traz as atrizes Fernanda e Mariana Beppler como duas irmãs palhaças

 A Me Two ficou super interessada na comédia das Super Gêmeas que estreia no domingo, 22 de abril. O espetáculo do Teatro Mototóti. SuperGêmeas – uma comédia musical cara de pau traz as atrizes e irmãs Fernanda e Mariana Beppler interpretando duas palhaças heroínas que utilizam seus superpoderes artísticos para salvar o mundo da monotonia, do tédio e do mau humor.

Fernanda e Mariana responderam algumas perguntas sobre o espetáculo:

A comédia das Super Gêmeas chamou a atenção da Me Two, justamente porque envolve esse tema que é o nosso mundo. Nos conta sobre como surgiu o interesse nesse tema e sobre o nome escolhido para a peça?

Toda ideia do espetáculo surgiu de uma grande brincadeira, que começou durante as viagens do Teatro Mototóti pelo Brasil em 2016, quando as duas irmãs e atrizes Fernanda Beppler e Mariana Beppler passaram a fazer fotos em pontos turísticos com uma “pose” excêntrica. A famosa “pose das SuperGêmeas” teve sua primeira aparição na Avenida Paulista em São Paulo / SP em maio de 2016 e, a partir daí, a brincadeira acabou ganhando a simpatia de muita gente nas redes sociais do grupo, estampando fotos nos mais diversos lugares por onde o Mototóti passou.

Unindo esta brincadeira ao fato de que muitas pessoas as confundem na rua, as irmãs na vida real resolveram assumir em cena o papel de serem “quase” a mesma pessoa, reproduzindo uma história cômica de implicância, livremente inspirada em sua própria relação nada passional, mas cheia de amor. Foi assim que dois anos depois a brincadeira virou espetáculo, nascendo o “SuperGêmeas – uma comédia musical cara de pau”. O nome do espetáculo faz uma referência à dupla de super heróis de desenhos animados Supergêmeos, da década de 70.

Nas nossas pesquisas sobre gêmeos, encontramos relatos de que os irmãos muito parecidos, de tanto serem confundidos na infância, acabam usando esse artifício para na adolescência e idade adulta confundirem as outras pessoas. Então as irmãs Mariana e Fernanda não são gêmeas na vida real, acabavam sendo confundidas, é isso?

​Durante o processo de montagem do espetáculo​ conversamos com diversos irmãos gêmeos e muitos se divertiam ao contar sobre episódios em que se fizeram passar pelo outro. Isto foi uma ótima fonte de inspiração para o espetáculo também, inclusive para as músicas. Mas para saber se as atrizes são realmente gêmeas, vai ser preciso assistir ao espetáculo (risos). A propósito, queremos muitos gêmeos na plateia!

E a peça? Quando estreia? Onde acontece? É só chegar? Quanto custa e qual o tempo estimado de duração?

​A peça e​streia neste domingo, dia 22/04 e segue em temporada até o último domingo de maio. O Tempo de duração é 1h aproximadamente.
Abaixo as informações completas.

 

SERVIÇO:

Temporada de Estreia – SuperGêmeas – uma comédia musical cara de pau
Data: 22/04, 29/04, 06/05, 13/05, 20/05 e 27/05 (domingos)
Horário: 16h
Local: Parque Farroupilha (Redenção – próximo ao Espelho D’Água e Cachorródromo)
Classificação-etária: Livre
Ingresso: Contribuição espontânea no chapéu

Clique aqui para maiores informações!

Vanessa Rocha
Vanessa Rocha
Vanessa Rocha é mãe da Isabela e do Gabriel de 6 anos. Na Me Two, é responsável pela geração de conteúdo. Sempre ligada no que tem de melhor quando o assunto são os gêmeos. Formada em Farmácia, com especialização na área de oncologia, saiu do hospital onde trabalhava para se dedicar à dupla. Aos poucos, retornou para a área e hoje atua eventualmente em algumas clínicas. Sempre criativa nas brincadeiras com seus filhos e segura quando o assunto é cuidar dos gêmeos, traz ideias e inspira muitas mães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.